Conecte-se conosco
smt-DrivingMode-capa

Android

Nova versão do Google Maps adiciona o Driving Mode para “adivinhar” seus caminhos

Além da adição do Driving Mode, mais novidades devem estar presentes no Google Maps 9.19. Confira.

A nova versão do Google Maps vai incorporar com um novo recurso de navegação chamado Driving Mode, que tenta “adivinhar” para onde o usuário está seguindo antes que ele precise fazer qualquer pesquisa no smartphone. E o recurso vai funcionar mesmo quando você não estiver usando o app.

Geralmente, usamos os aplicativos de mobilidade quando vamos a um local desconhecido ou pouco visitado. Mas, no dia a dia, costumamos realizar sempre as mesmas rotas. É justamente essa característica que o novo “Driving Mode” do Google Maps pretende explorar. A ferramenta será capaz de traçar as rotas dos usuários com base no histórico de localizações e de buscas na web.

Além de proporcionar essa navegação intuitiva, o Driving Mode irá enviar informações e alertas de trânsito em tempo real enquanto você dirige, sugerindo caminhos alternativos e avisando sobre as circunstâncias de tráfego. Em termos práticos, o recurso não é muito diferente do que o Waze faz, o que não deixa de demonstrar como o Google está lentamente integrando algumas das melhores características do Waze no Maps.

A atualização também traz algumas mudanças na interface do usuário como a que facilitará a detecção de áudio durante a navegação e novas configurações dentro do recurso Timeline Maps. Todas as novidades devem estar presentes no Google Maps 9.19, mas não se sabe exatamente quando. A novidade foi descoberta pelo site Android Police e, portanto, ainda não está claro se o Driving Mode está sendo lançado oficialmente ou se foi revelado por acidente.

smt-DrivingMode-P3

Para verificar se a ferramenta já está disponível em seu dispositivo, basta acessar acessar Configurações > Configurações de Navegação. Se você ver novas opções para “Driving notifications and adding a driving shortcut“, então o Driving Mode já está ativo no seu aparelho. Alguns usuários relataram que é possível “forçar a ativação” do recurso fazendo logoff do Google Maps, fechando o aplicativo e depois abrindo-o novamente.

Para conhecer, certifique-se de que o Google Maps esteja instalado no seu smartphone.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top