Connect with us
Chrome-Bateria

Aplicativos

Novidades do Chrome farão bem à bateria do seu notebook e memória RAM

O Google lançou nesta quinta-feira uma atualização para o Chrome, que promete otimizar o consumo de memória RAM e maior eficiência energética.

Chrome-Bateria
As reclamações sobre a fome do Chrome quando se trata de memória RAM e bateria de notebooks não é recente. Os desenvolvedores do Google comentaram em maio que estavam trabalhando em soluções para os dois problemas. O update lançado nesta quinta (3) promete otimizar o navegador.

Segundo o Google, o Chrome 45 foca no uso de memória e consumo de energia. O navegador irá limpar a memória utilizada por cada aba, reduzindo o consumo de RAM em 10%, na média. “O efeito é ainda mais dramático em web apps complexos. No Gmail, por exemplo, conseguiremos liberar quase um quarto da memória usada pela aba.”, diz o post no blog oficial.

A função “Continuar de onde parou” ficou mais eficiente. A solicitação para o Chrome reabrir as mesmas páginas que você estava vendo antes de sair agora levará em conta as últimas visualizações. O browser também irá detectar se o computador está funcionando com baixo processamento e parar a restauração das guias, se esse for o caso.

Para melhorar o consumo de energia, o Flash será desabilitado automaticamente quando o conteúdo principal da página não depender dele. A função já havia sido implementada em junho, mas não vinha ativada por padrão. Segundo o Google, essa novidade pode melhorar a autonomia em até 15%, dependendo do sistema operacional.

O Chrome 45 já está disponível. Para verificar se o seu navegador está rodando a última versão, clique no menu de opções e selecione “Sobre o Google Chrome”. Se preferir, cole esse código na barra de endereços, sem as aspas “chrome://chrome/“.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top