Conecte-se conosco
google_play

Android

Novidades em breve no Google Play

Novidades no Google Play: design mais limpo e cores das categorias mais explícitas.

google_play

Quando o sistem Android chegou, tinhamos o Android Market para baixar apps (que, diga-se de passagem, era um tanto bagunçado). De repente, ele se tornou Google Play e ao longo do tempo tem recebido atualizações para facilitar não só a navegação como também a pesquisa e o layout teve uma melhora significante. O que inicialmente era um repositório de apps,  foi se transformando para receber livros/revistas, filmes e música.

A última grande mudança foi em julho de 2011. Desde então, surgiram poucas inovações no design para combinar com o Ice Cream Sandwich e com o Jelly Bean, mas nada muito explícito.

O pessoal do Droid life teve acesso ao Google Play 4.0. Novas fontes nos títulos (as cores permanecem), imagens maiores e no estilo Holo. Minha impressão é que está com uma cara de loja virtual (e isto é um elogio, Google!). A parte de apps do usuário permanece em lista mas agora os ícones estão maiores. Ao pesquisar por um apps, você consegue notar um layout mais limpo, mais claro e com ícones maiores. Na pesquisa, ele encontrará apps, filmes e livros relacionados a sua procura, como é atualmente. A diferença é mais no estilo. Antes, mais escuro e sem graça. Agora segue esta nova tendência de ícones grandes e layout claro. Saem as barras pretas, entram as cores das categorias para chamar sua atenção.

O que eu mais gostei: sabe quando você termina de baixar um aplicativo e aí aparece aquela janelinha estilo pop-up apresentando outros aplicativos parecidos para você baixar? Pois é, sumiu. Thank you, Google!!! Eu achava péssimo aquilo (mas é capaz de ter gente que goste, uma vez que gosto é igual… enfim, deixa pra lá).

Você notou quantas vezes eu falei sobre layout mais claro, com ícones maiores e cores das categorias mais expressivas? Pois é, é exatamente esta é a grande mudança nesta versão 4.0.16. A fase de faixas pretas com apenas pequenas listras com as cores das categorias passou, entra uma abordagem mais colorida, que chama mais atenção e facilita ao usuário saber que categoria é, mesmo sem a ler explicitamente.

Eu gostei, e vocês?

Fonte: Droid life

Apaixonada por Android que adora testar apps =)

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top