Conecte-se conosco
GooglePlayservices

Android

Novidades do Google Play Services 5.0 para desenvolvedores

O Google Play Services 5.0 foi disponibilizado. Ele traz diversas novidades que podem ser utilizadas para melhorar seus aplicativos.

GooglePlayservices

A nova versão do Google Play Services (5.0) traz, entre outras mudanças, novas APIs que facilitam a integração com smartwatches e outros “dispositivos vestíveis” que começa a chegar ao mercado com o sistema Android Wear.

Nele, estão inclusas atualizações para os app Google Play Games, Cast, Drive, Wallet, Analytics e anúncios para celular. Se você é um desenvolvedor de apps para o sistema Android, vale a pena dar uma olhada nas novidades:

Provedor de segurança dinâmica:

Possibilita a substituição das APIs de segurança da própria plataforma por uma que pode ser atualizada frequentemente, possibilitando a correção de falhas de segurança de forma rápida.

Serviços do Google Play Games:

Traz um novo conjunto de APIs chamada Quests. Ele implementa metas baseadas no tempo, permitindo premiar os jogadores quando da conclusão destas. Basta enviar dados da atividade dos jogos ao Quests sempre que o jogador completar uma meta com sucesso. Com essa implementação você pode criar missões ilimitadas para os seus jogadores sem a necessidade de atualização constante no jogo.

Jogos salvos permitem salvar o progresso do jogo na nuvem, possibilitando assim a continuação em dispositivos diferentes. Junto com o progresso do jogo é possível armazenar uma imagem de capa, descrição e tempo de jogo.

API de indexação de aplicativo:

Permite uma melhor indexação dos seus aplicativos móveis nos resultados das pesquisas do Google.

Google Cast:

Agora inclui  suporte a closed caption para o Chromecast.

Google Drive:

Adicionou a capacidade de classificação das consultas, pastas off-line e mais.

Google Wallet:

Agora possibilita pegar objetos físicos da sua carteira e guardar na nuvem. Notificações baseadas na localização solicitam ao usuário que mostre ou escanei cartões digitais nos pontos de venda. Os usuários agora podem usar o saldo do Google Wallet para efetuar o pagamento de transações.

Analytics:

Traz melhorias para e-commerce, possibilitando uma visão mais detalhada do desempenho de seus negócios, incluindo a forma como os usuários chegam até os seus produtos e onde eles estão desistindo na hora da compra. Permite analisar a eficácia produzida pelo marketing e programas de afiliados.

Anúncios para celular:

É uma ótima maneira de monetizar seus aplicativos e agora você tem acesso a anúncios de compra no aplicativo podendo utilizar pagamento dentro do mesmo.

Para obter mais detalhes sobre estas novidades, em português, visite a página do thiago.mobi.

 

Natural de Aracaju-SE, apaixonado por Android, desenvolvimento web, mobile, tecnologia e aquarismo. Trabalha com análise de sistemas, é flamenguista e pai de uma princesa.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top