Conecte-se conosco
smt-NexusMarlin-capa

Android

Novo aparelho da linha Nexus tem informações vazadas

Fonte anônima ouvida pelo Android Police vaza informações sobre o hardware do novo aparelho da linha Nexus fabricado pela HTC

Marlin Azul emerge da água

Por tradição, o Google nomeia os protótipos da linha Nexus com nomes de peixes. Por isso, o HTC Nexus recebeu o codinome de “Marlin“.

Lançamentos da linha Nexus sempre são cercados de mistérios e rumores. Notícias recentes garantem que a HTC está trabalhando em dois novos aparelhos para a linha de smartphones do Google deste ano. O provável sucessor do Nexus 5X também já teve suas especificações divulgadas, aparecendo com o nome de “Nexus S1” (internamente chamado pelo codinome “Sailfish).

Agora, chegou a vez de descobrir o possível sucessor do Nexus 6P, que também será fabricado pela HTC. Segundo o site Android Police, uma fonte anônima vazou informações sobre o dispositivo. Chamado de “Nexus M1” (internamente chamado pelo codinome “Marlin), o novo flagship da companhia taiwanesa teve informações referentes ao seu hardware divulgadas. Dessa forma, é possível que o aparelho inclua:

  • Tela AMOLED de 5.5” Quad HD (2560×1440)
  • Processador Snapdragon 821/823
  • 4GB de RAM
  • 32/128 GB de armazenamento interno
  • Câmeras de 8MP e 12MP
  • Bateria de 3450 mAh
  • Leitor biométrico
  • USB-C
Huawei Nexus 6P, modelo premium da linha Nexus

O Nexus 6P é o modelo premium da linha Nexus atual e é fabricado pela Huawei.

Além disso, há rumores sobre uma possível mudança no posicionamento dos alto-falantes, que agora ficariam na parte inferior do aparelho, em vez de serem posicionados na parte frontal. De acordo com a fonte oculta, neste ano o Google partirá para uma estratégia de design semelhante ao que a Apple fez com os iPhones 6S e 6S Plus. Dessa forma, é possível que os novos dispositivos da linha Nexus tenham o corpo e o layout idênticos, porém com tamanhos diferentes.

Apesar de manter sob sigilo absoluto a identidade da fonte e não revelar quaisquer evidências das informações divulgadas, o Android Police afirma que as informações têm “90% de chances de serem reais“. Ainda não confirmado pelo Google, ou pela HTC, os novo aparelhos da linha Nexus devem ser anunciados em setembro. Até o momento, ainda não há informações sobre o lançamento destes aparelhos no Brasil.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top