Connect with us
video bug ios 10 iphone

Apple

Novo bug no iOS congela iPhone com vídeo de cinco segundos

Vídeo corrompido trava iPhone e expõe nova falha no sistema operacional móvel da Apple

video bug ios 10 iphone

Vídeo de 5 segundos congela iPhone no iOS 10

Um novo bug no iOS 10 descoberto nesta terça-feira (22) é responsável por congelar completamente o iPhone. O problema ocorre quando o celular recebe um vídeo específico de cinco segundos via link e o reproduz usando o player nativo do sistema operacional móvel da Apple.

O resultado vem 10 segundos depois da exibição. O iOS começa a travar na navegação da tela inicial, e logo congela completamente. A partir daí nenhum toque na tela é reconhecido e nem mesmo os botões Home e de energia têm efeito sobre o aparelho. Aparentemente, o vídeo tocado está corrompido, e provoca um loop no plano de fundo que o iOS 10 não consegue lidar.

O problema deve ocorrer somente nos iOS 10.1 e 10.2 Beta, quando o vídeo é recebido em forma de link. O celular, portanto, não trava quando baixa o arquivo MP4 e o reproduz. As informações vêm de testes conduzidos pelo The Verge em vários modelos de iPhone, mas também pode acontecer no iPad.

Esse não é o primeiro bug no iOS capaz de congelar o sistema. O mesmo já aconteceu antes, quando o iPhone recebia um texto específico escrito em árabe. Naquela ocasião, a falha só foi solucionada quando a Apple liberou uma nova versão do iOS com a correção.

Como resolver

Ainda não há uma correção de software que impeça o iPhone de congelar. A recomendação, por enquanto, é não abrir links de vídeos recebidos por mensageiros como o WhatsApp e o iMessage.

Caso o iPhone apresente o defeito, não precisa se desesperar: um simples reset forçado faz o dispositivo voltar ao normal. Para isso, basta segurar os botões Home e de energia simultaneamente por alguns segundos.

A Apple ainda não se pronunciou sobre o caso. Espera-se que, em breve, a fabricante solucione o problema na forma de atualização para o iOS 10.

Confira o vídeo do The Verge demonstrando a falha:

É jornalista e comunicador digital por formação, gosta de tecnologia desde que se entende por gente e escreve sobre isso há bastante tempo. Como um bom nerd, gosta de séries e ficção científica, e tenta relacionar tudo isso com estudos sobre comunicação.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top