Connect with us

Câmeras

Novo gadget da Olympus transforma smartphone em câmera profissional

Olympus Air A01 é uma lente wireless que acopla a qualquer dispositivo móvel, produzindo fotos com qualidade profissional.

150205olympusair01

A evolução dos smartphones é sempre acompanhada pela melhoria das câmeras fotográficas. Mesmo assim, poucos são os dispositivos que realmente conseguem atingir a qualidade de uma câmera profissional. De olho nessa demanda, a Olympus (que em 2012 chegou a receber um investimento da Sony para o desenvolvimento de lentes wireless), seguiu o mesmo conceito da Sony QX10 para levar sua tradição de fotografias de alta qualidade para todos os smartphones do mercado.

air1

A Olympus Air A01 é uma lente wireless, que captura e envia fotos de qualidade profissional direto ao celular, dispensando a necessidade de ser acoplado a qualquer outro dispositivo. Com um sensor Live MOS de 16 megapixels, zoom ótico de 3X e um peso de 147 gramas, consegue tirar até 320 fotos por carga de sua bateria recarregável. Além disso, ela funciona como uma câmera SLR, possibilitando acoplar qualquer outra lente da marca.

air101

Como se trata de um gadget concebido para smartphones, há diversos aplicativos à disposição dos usuários: é possível adicionar filtros, controlar a intensidade de cores das imagens e ajustar o foco do aparelho através de extensões criadas pela própria Olympus. Os planos da empresa incluem a abertura de sua plataforma a outros desenvolvedores interessados em criar aplicativos para o dispositivo.

Olympus Air01 será lançada em 2 modelos no dia 6 de março no mercado japonês. A versão mais básica deve custar 290 dólares (cerca de 800 reais), enquanto o modelo com uma lente mais avançada (14-42mm f/3.5-5.6) tem preço previsto de 425 dólares (aproximadamente 1200 reais).

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top