Conecte-se conosco
pinterest-gold-1440

Notícias

Novo investimento eleva a valorização do Pinterest para casa dos 11 dígitos

Pinterest anuncia nova rodada de investimentos. Novo aporte pode chegar a 578 milhões de dólares e elevar o valor de marcado da empresa para 11 bilhões

pinterest-gold-1440

O Pinterest é uma rede social de compartilhamento de imagens. Funciona como uma espécie de quadro de inspirações, onde os usuários podem compartilhar e gerenciar imagens temáticas, como de jogos, de hobbies, de roupas, de perfumes, etc. Os usuários podem compartilhar suas imagens e recompartilhar as de outros utilizadores.

Para que os usuários possam interagir de uma forma mais ampla com outras comunidades, o site é afiliado com o Twitter, Facebook e outras redes sociais. Com um layout fácil e rápido de usar, tornou-se um novo meio de compartilhamento de imagens na internet. Em 2011 foi eleito pela revista Time como um dos melhores websites da rede. Atualmente, é uma das mídias sociais que mais cresce em popularidade na web.

Pinterest-Chart

Essa semana, o Pinterest anunciou ter levantado 367 milhões de dólares em investimentos, com planos de aumentar esse aporte financeiro em mais 211 milhões dólares – podendo atingir o montante final de 578 milhões dólares – de acordo com o regulatory filing (documentação exigida pela lei norte americana que as companhias devem enviar ao órgão que regula suas atividades) divulgado nessa segunda-feira (16/03/2015).

De acordo com um representante da empresa, em entrevista ao portal Mashable, a rodada de investimentos deve valorizar a empresa elevando seu valor de mercado para 11 bilhões de dólares. Atingindo essas cifras, a valorização do Pinterest será ligeiramente maior que a do Dropbox e Airbnb e um pouco menor que a do Snapchat.

Pinterest-pie

O representante da empresa falou um pouco sobre os planos de expansão da companhia, segundo ele “o Pinterest vai usar o capital adicional para fins corporativos, incluindo a alimentar a expansão internacional“. A estratégia leva em conta o crescimento da rede social entre os usuários de fora dos EUA: Em 2014, os número de usuários internacionais cresceu mais de 135%. Hoje, eles somam de 40% do total de usuários, sendo que em 2013 eles eram apenas 28%“.

Entre a lista de investidores que participaram da rodada de financiamento estão a Andreessen Horowitz e a Bessemer Venture Partners, ainda de acordo com o regulatory filing. Vale lembrar que o Pinterest já havia levantado 200 milhões de dólares em investimentos em maio passado, elevando sua avaliação 5 bilhões de dólares.

Fonte: Mashable

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Notícias

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top