Conecte-se conosco

Apple

Novo iPad: comprar ou esperar?

NewiPad

Com o lançamento do novo iPad, muitos dos leitores do Show Me Tech devem estar na dúvida: vale a pena comprar? Ou é melhor esperar pelo iPad 4? O Show Me Tech te ajuda a responder se comprar ou trocar seu tablet está nos seus planos:

Se você não tem nenhum iPad anterior

Se o seu caso é esse, então a resposta é: COM CERTEZA vale a pena comprar. O iPad em si é um gadget muito útil e divertido, e o novo iPad traz melhorias consideráveis sobre seus predecessores. Se você está pensando em comprar um tablet, provavelmente o novo iPad vai ser a melhor opção.

Se você tem o iPad 1 ou 2

Ainda se este for seu caso, nossa recomendação é a de que vale a pena. A tela Retina muda totalmente a experiência de uso do iPad e agora o tablet possui câmeras que realmente podem ser usadas para tirar fotos boas, o que não era verdade nos modelos anteriores.

De quebra, um considerável aumento no desempenho gráfico. Se você tem o iPad 1 a melhora é considerável, mas mesmo quem possui o iPad 2 sentirá grande diferenças no upgrade, o que não era verdade quando do lançamento do iPad 2.

E o iPad 2 mais barato, vale a pena?

Só se o seu orçamento realmente está no limite. Por pouco mais você consegue uma experiência muito mais rica e câmeras muito melhores. Ao contrário do que acontece quando dois iGadgets semelhantes são vendidos concomitantemente (iPhones 3G/3GS, 4/4S, iPad 1/2), neste caso o avanço tecnológico de um modelo para outro é bastante grande para justificar investir um pouco mais no novo iPad.

Mas e o iPad 4? Não vale a pena esperar pra ver o que ele vai trazer de novidade?

Não. A Apple tem sido bastante previsível nos seus lançamentos recentes, sempre lançando um iGadget com muitas novidades, para depois lançar apenas uma versão melhorada dele. Isso foi verdade com os iPhones 3G/3GS e 4/4S e pros iPads 1/2. Provavelmente o iPad 4 trará apenas mudanças míninas sobre o novo iPad, talvez apenas ser mais fino e leve e com um processador um pouco mais rápido. Melhor aproveitar agora o novo iPad e esperar pelo 5.

E o 4G? Não vai citar como vantagem?

Infelizmente para nós o 4G não será diferencial por um bom tempo. Provavelmente seu iPad 1 navegará na nossa rede celular na mesma velocidade que o novo iPad.

E o tamanho? Vou de 16, 32 ou 64 GB?

Quando o iPad foi lançado, 16GB eram mais do que suficientes para maioria das pessoas. Agora, não só existe muito mais conteúdo para o tablet como também o conteúdo disponível agora é mais pesado, em razão da resolução maior. Assim, nossa recomendação é partir pro novo iPad de 32GB. Se possível, mire no de 64GB para aproveitar a nova tela Retina sem preocupações com espaço.

Atualmente advogado, mas apaixonado por tecnologia e tentando uma nova carreira na área, não passo um dia sequer sem usar algo feito por Apple, Google, Microsoft e Amazon.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top