Conecte-se conosco
smt-SamsungScreen-capa2

GADGETS

Novo monitor da Samsung fornecerá carregamento sem fio para dispositivos móveis

Novo monitor da Samsung fornecerá carregamento sem fio para mobiles. O SE370 ainda não tem preço e disponibilidade confirmada, mas tem tudo pra agradar

Os fabricantes de eletrônicos ainda não desistiram de produzir monitores para desktops que possam atrair o interesse dos consumidores. Recentemente, vimos os dispositivos adicionarem novos recursos como alto-falantes de alta definição, numa clara tentativa de tornar os produtos mais funcionais.

A Samsung, sempre de olho nas tendências do mercado, adicionou uma nova função em seu novo monitor, o SE370, que certamente oferece uma vantagem incontestável: a integração de carregamento sem fio para dispositivos móveis.

O funcionamento é muito simples, uma vez que o aparelho suporte carregamento Qi (padrão de carregamento por indução escolhido pela maioria dos para ser usado em seus produtos), basta colocá-lo na base do monitor e aguardar o início do processo.

O carregamento sem fio é uma das novidades mais empolgantes que vem se integrando aos gadgets atuais. No entanto, há uma sensação que o potencial da tecnologia vem sendo subaproveitada, especialmente se levado em conta o método mais tradicional – as almofadas de carregamento sem fios – que necessitam de uma fonte de energia e acabam por acumular mais fios e demandar mais tomadas em sua estação de trabalho.

Além de carregamento sem fio, o Samsung SE370 tem resolução Full HD 1920p x 1080p, com tempo de resposta de 4ms, taxa de brilho de 250 cd/m², taxa de contraste MEGA DCR (Static CR 1000:1) e ângulo de visão horizontal e vertical de 178 graus. O equipamento também utiliza o novo painel de iluminação LED PLS, desenvolvido pela fabricante sul-coreana. O monitor também oferece múltiplas opções de conectividade como HDMI, DisplayPort e D-Sub.

Confira todos os recursos no vídeo abaixo:

O monitor Samsung SE370 estará disponível em dois tamanhos: de 23,6 e 27 polegadas – com especificações praticamente idênticas, sendo que a única diferenças entre eles está no fato de que o modelo de 27 polegadas apresenta uma taxa de brilho ligeiramente superior, com 300 cd/m². Até o momento a Samsung não confirmou o preço e disponibilidade de seu novo monitor.

A ideia da Samsung parece ser muito boa, não acham? Não seria muito mais conveniente ter carregadores sem fio integrados em dispositivos que normalmente já fazem parte do nosso desktop?

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top