Connect with us

Geral

Novo Nokia E75. O Substituto do E71

Nokia E75 chega ao mercado americano (com previsão de lançamento no Brasi até o fim de Julho), para substituir o E71 com teclado full QWERTY, fino, e com boas características técnicas. O grande ponto fraco é o preço.

Conheça o Nokia E75

Para quem gosta do Nokia E71, um celular de boa qualidade por sinal, agora pode ficar ansioso pela chegada do seu sucessor, o E75. Muita gente já falou dele em blogs, internet, mas até agora, eram só as informações divulgadas pela própria Nokia. Finalmente, ele chegou ao mercado, e foi submetido a testes reais e avaliação dos consumidores nos EUA. Com base nisso, escrevemos esta matéria, com seus pontos fortes e fracos.

Nokia E75

Com um teclado Qwerty completo (ou seja, como o de um computador normal, mas em tamanho reduzido), ele tem o teclado deslizante, o que é um grande upgrade no tamanho do teclado e na facilidade de digitação. Entretanto, isso não significa um tamanho maior. Pelo contrário, o E75 é menor que o E71 (mas nao mais fino) e menor e mais fino do que diversos outros aparelhos que serão lançados simultaneamente.  Seus pontos fortes são: O teclado, o tamanho, um novo sistema de multimenssagem, que economiza bateria (parecido com o novo sistema do Apple Iphone OS 3.0), e aquelas características comuns nos celulares de hoje (3G, Wifi, Bluetooth, e duas câmeras – uma de 3.2 MP). Outro ponto forte é a bateria. 11 dias em stand by (excelente!!) e até 5 horas de conversação (bom). Ah, e minha opinião pessoal: o celular é lindo (principalmente o vermelho e o bege)

Nokia E75

Mas, ok, quais são os pontos fracos? A começar, como um bom celular da Nokia, o preço. Bem caro para um celular deste padrão. Estamos falando de U$ 370,00 nos EUA (para efeitos de comparação, um Iphone com tela multi touch e 16GB, custa U$ 299,00), e na verdade, por incrível que pareça, a qualidade das chamadas não é seu ponto forte. Na avaliação dos consumidores é ruim, e na avaliação de laboratórios especializados nos EUA, foi bastante criticada. Lá também outra crítica forte foi o tempo de carregamento das páginas de internet (em parte pelo browser, em parte pela rede da AT&T). Ele também não vem com infra-vermelho (o E71 vem), e com menos memória interna, se bem que isso é compensado pelo cartão de 4GB incluso no pacote.

Resultado desse lançamento: Um aparelho bom com teclado full Qwery deslizante, fino e com boa autonomia. Mas caro, e sem grandes inovações tecnológicas. Provavelmente será apenas uma opção a mais dentre os celulares do mercado sem grandes pretensões.

Por Juliano Todeschini / [email protected]

Continue Reading

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top