Connect with us
Novo protótipo do Oculus Rift está próximo da versão final Crescent Bay

Ciência e Tecnologia

Novo protótipo do Oculus Rift está próximo da versão final

O CEO da empresa, apresentou o novo modelo durante uma conferência em Los Angeles. A nova geração do Oculus Rift é um grande passo para a realidade virtual.

Novo protótipo do Oculus Rift está próximo da versão final Crescent Bay

A empresa Oculus VR, que ficou famosa por colocar novamente em evidência os óculos de realidade virtual ao apresentar o Oculus Rift, anunciou na semana passada uma nova versão de protótipo. E, segundo ela, o modelo já está próximo de ser a versão final.

O CEO da empresa, Brendan Iribe, apresentou o modelo “Crescent Bay” durante uma conferência em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ele descreve a terceira geração do Oculus Rift como um grande passo para a tecnologia de realidade virtual.

Iribe confirmou que o progresso feito da segunda para a terceira geração é tão significativo quanto o obtido durante a evolução da primeira para a segunda geração. Entre as novidades estão LEDs para facilitar o registro da movimentação em 360 graus e sistema de áudio integrado (embora ainda seja possível usar outros fones de ouvido). Ainda assim, o peso total do óculos foi reduzido para pouco menos de 450g. Veja abaixo o hands-on do aparelho:

A Oculus VR foi comprada em março desse ano pelo Facebook, uma negociação avaliada em 2 bilhões de dólares. Ela também participa de uma parceria com a Samsung para criação de um módulo de óculos similar ao Rift, que usa o Galaxy Note 4 como tela, chamado de Gear VR.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top