Conecte-se conosco
raspberrypi2

GADGETS

Novo Raspberry Pi 2 será compatível com o Windows 10

Nova edição do Raspberry Pi 2 terá suporte para o Windows 10, mais velocidade e mesmo preço

raspberrypi2

A fundação Raspberry anunciou esta manhã o novo Raspberry PI 2. A nova edição do computador conta com um processador de quatro núcleos, desenvolvido pela Broadcom, que roda a 900 MHz, acompanhado de 1 GB de memória RAM. Segundo os criadores, o Raspberry Pi 2 tem pelo menos seis vezes mais capacidade do que o Modelo B+A grande novidade está no fato do novo modelo ter suporte para o Windows 10, situação inédita nos projetos da fundação, que até então estava restrito ao mundo Linux e à criatividade dos usuários.

rpbpi2

Este computador de baixo custo é importantíssimo para o setor de tecnologia – não por ser mais uma opção aos desktops e notebooks – mas por proporcionar a realização de experimentos e o aprendizado, ideal para quem está iniciando no mundo da programação. Nos EUA, é possível adquirir um Raspberry Pi 2 ao custo de 35 dólares (cerca de R$95). Dessa forma é muito mais acessível equipar escolas e montar laboratórios de programação.

Em seu post anunciando o Raspberry Pi 2, a organização diz que tem trabalhado com a Microsoft nos últimos seis meses para integrar o Windows 10 ao novo PiA versão 2 compatível com Raspberry Pi do Windows 10 estará disponível gratuitamenteA Microsoft também anunciou a parceria na sua página oficial e prometeu mais detalhes sobre o projeto “nos próximos meses”.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top