Conecte-se conosco
smt-Apple-capa

Apple

Novo recurso rende processo para Apple nos EUA

Casal californiano processa a Apple por não se empenhar em avisar proprietários do iPhone sobre a utilização de dados no uso do Wi-Fi Assist

smt-Apple-P3

A Apple irritou seus clientes quando se descobriu que o recurso Wi-Fi Assist estava devorando os dados dos usuários sem que a maioria tivesse conhecimento disso. O descontentamento parece ter ultrapassado a indignação online e chegou aos tribunais americanos. Um casal da Califórnia entrou na sexta-feira com uma ação coletiva acusando a Apple de não se empenhar em avisar aos proprietários do iPhone sobre a utilização de dados no uso do Wi-Fi Assist.

O recurso que foi incluído na última atualização do iOS 9 comuta automaticamente a conectividade do aparelho para 2G/3G/4G caso a rede Wi-Fi em uso esteja com sinal fraco. Segundo a denúncia, a empresa não esclarece devidamente sobre o tipo de cobrança adicional a que o usuário poderia estar sujeito após a atualização para a revisão mais recente do iOS 9 (iOS 9.1).

Os requerentes William Scott Phillips e Suzanne Schmidt Phillips acreditam que o dano ultrapasse a quantia de 5 milhões de dólares devido ao grande número de clientes potencialmente afetados. No entanto, a quantia não chega a ser significativa para uma companhia do porte da Apple. Eventualmente, o pior dano no caso seria mesmo na imagem da empresa (e nem tão grave assim).

Apesar da Apple ter colocado uma nota explicativa em seu site com instruções de como desativar o Wi-Fi Assist, não houve, até o momento, nenhuma atualização no software para alterar o recurso, o que significa que muitos usuários podem estar gastando seus dados sem ter noção disso.  Para desligar o Wi-Fi Assist, o usuário deve ir a Ajustes / Celular e rolar a tela até o fim, onde encontrará a opção, que deve ser desligada.

smt-Apple-P2

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top