Conecte-se conosco
new_surveillance_camera_roeh1

Geral

Novo sistema de câmeras analisa 36 milhões de rostos em 1 segundo

Desenvolvido pela Hitachi Kokusai Electric, este novo sistema consegue analisar até 36 milhões de rostos em apenas um segundo. Com óbvias aplicações no campo da segurança, ele pode simplificar a busca de pessoas em um determinado local, amplificando o poder de câmeras de vigilância, reconhecimento facial e base de dados de governos e empresas…

Desenvolvido pela Hitachi Kokusai Electric, do Japão, o novo sistema consegue analisar até 36 milhões de rostos em apenas um segundo. Com óbvias aplicações no campo da segurança, ele pode simplificar a busca de pessoas em um determinado local, ampliando o poder de câmeras de vigilância no reconhecimento facial e ajudando na base de dados de governos e empresas.

Com isso, será possível reduzir drasticamente o tempo gasto na busca por suspeitos ou desaparecidos.

O sistema reconhece rapidamente vídeos e fotos, agrupando os rostos encontrados de acordo com a origem e similaridade, o que permite que operadores de segurança observem ações completas dos analisados.

Veja abaixo o sistema em ação (em inglês):

Segundo a Hitachi, a novidade estará disponível para vendas em 2013.

Fonte: Gizmowatch.

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top