Conecte-se conosco
oppo-phone-02

Android

Novo smartphone da Oppo tem bordas quase invisíveis

Vídeo vazado na rede mostra novo smartphone da Oppo com bordas extremamente finas e design elegante.

oppo-smart-01

O Oppo R5 é um dos smartphones mais finos do mundo, com apenas 0,45 cm de expessura

Diversas vezes publicamos notícias e rumores sobre o futuro de grandes fabricantes de smartphones como a Apple e a Samsung e como essa hegemonia poderia estar ameaçado pela presença de novas companhias que procuram aliar inovações tecnológicas com preços atrativos. Neste contexto, vale a pena ficar de olho na Oppo.

A OPPO Electronics Corp. é um fabricante chinês de produtos eletrônicos. Sua sede principal fica na cidade de Dongguan (na província chinesa de Guangdong). Entre seus principais produtos se destacam os leitores de MP3, players de mídia portáteis, TVs, eBooks e smartphones. Fundada em 2004, a empresa registrou a marca Oppo em muitas partes do mundo, mas geralmente é confundida com a Oppo Digital, Inc., embora nada tenham em comum além do nome.

OPPO-R5-5

Hands on do Oppo R5 feito pelo site Mobile Geeks

Uma das principais características dos smartphones da Oppo é fazer com que as tecnologias existentes sejam reduzidas sem perder a efetividade. Um bom exemplo disso é o Oppo R5 que com apenas 0,45 centímetros de espessura, era considerado o smartphone mais fino do mundo até recentemente.

Dessa vez a Oppo resolveu reduzir as dimensões das molduras (bordas). O site chinês V.QQ.com teve acesso a um pequeno vídeo e fotos (confira na galeria baixo) do suposto aparelho. O misterioso smartphone roda o Oppo’s Color OS (sistema operacional baseado no Android), tem bordas extremamente finas e um design muito elegante.

Pelo que se pode observar, o dispositivo parece usar um recurso já patenteado pela Oppo que consiste em um sistema de refração da luz que dá a ilusão de que as bordas não existem. Baseando-se no padrão dos últimos lançamentos da Oppo – apesar do design ser de ponta – especula-se que seu próximo smartphone de bordas quase invisíveis venha com componentes intermediários, influenciando diretamente no preço final, equilibrando o valor da construção com as especificações. 

Tecnologia de refracao tacela smartphone

A Oppo criou um sistema de refração da luz que dá a ilusão de que as bordas do smartphone não existem

O site GSM Arena já havia antecipado detalhes da planta do projeto que apresentavam algumas características que pudemos conferir no vídeo. Por se tratar de um vazamento, não há informações sobre preço ou disponibilidade do novo smartphone. Vale lembrar que a Oppo ainda não comercializa seus dispositivos de maneira oficial no Brasil. De qualquer forma não custa ficar de olho nas novidades e ficar de dedos cruzados para a companhia seguir o exemplo da Huawei e desembarcar logo no Brasil.

Fontes: GSM Arena Mobile Geek / tekimobile / V.QQ.com.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top