Conecte-se conosco
LG-G4

MOBILE

LG confirma “smartphone super premium” até o fim do ano, após vendas fracas do G4

Novo smartphone LG será lançado no 2º semestre de 2015 para compensar as vendas fracas de seu novo carro chefe, LG G4 que não está vendendo o esperado

novo smartphone lg

LG G4/showmetech

Ao que parece, a LG vai entrar para o maléfico clubinho das fabricantes que lançam dois smartphones top de linha por ano. A empresa revelou ao site de notícias coreano ET news que eles estão se preparando para lançar um “smartphone super premium” no segundo semestre do ano.

A empresa também está procurando fazer derivados do LG G4 (leia aqui nosso review do aparelho). Algo que já era de se esperar, tendo em vista o histórico da companhia, que faz várias versões de seus carro-chefes, como fizeram com o LG G3 e seus derivados: Beat, Stylus, Mini...

LG G3 e suas variações

LG G3 e algumas de suas variações

O mais interessante, porém, é a admissão da LG de que isto está sendo feito para equilibrar a receita da empresa, após as vendas fracas do G4. Apesar do celular não estar vendendo pouco (o número de vendas não foi revelado, obviamente), com certeza não atingiu a meta esperada por eles, levando à essa decisão inusitada.

Sendo lançado no fim do ano, esse novo smartphone “premium” vai entrar na briga com Samsung Galaxy Note 5, S6 Edge +, iPhone 6S, um possível Lumia 940 e um novo smartphone da Sony, que já está a alguns dias sem um lançamento.

Para se tornar mais competitiva entre os atuais tops e os que virão, a LG deveria na minha opinião (nota do autor), trazer um aparelho à prova d’água para seu portfólio, já que esse tipo de certificação está presente até em celulares de médio porte, como o Moto G de 3ª geração e já é quase padrão entre os tops.

Outra medida a ser tomada seria colocar uma bateria acima da sua média, que é de 3000 mAh, nesse novo aparelho. Um software de câmera melhor para ter mais aproveitamento do hardware, que vem melhorando consideravelmente. Um preço bacana seria um diferencial. Melhorar na construção dos aparelhos para passar uma sensação de robustez maior, já que será algo “super premium” e por último, fugir do SoC Snapdragon 810, que assassinou o belíssimo LG G Flex 2, e qualquer smartphone que o ostente.

Fonte: phandroid

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de MOBILE

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top