Connect with us

Android

Novo Xperia XA Ultra da Sony chega ao Brasil com tela gigante e câmeras poderosas

Com uma tela de 6 polegadas, o Xperia XA Ultra possui uma câmera frontal de 16MP com flash e capacidade de se ajustar a ambientes com pouca luz

Xperia XA Ultra - Capa

Buscando ampliar seu portfólio de produtos no Brasil, a Sony Mobile acaba de anunciar o lançamento de mais um mais um smartphone da série X, o Xperia XA UltraCom uma tela de 6 polegadas e acabamento premium, o novo aparelho da empresa japonesa surge como um promissor aparelho que deve agradar os fãs de fotografia por conta de suas poderosas câmeras de 16 MP na frontal e 21.5 MP na traseira, que ainda conta com estabilização óptica. Conheça um pouco mais da novidade.

Visão geral

Xperia XA Ultra - Design

Como ocorre com a maioria dos smartphones da Sony, o Xperia XA Ultra capricha no acabamento em metal e vidro. O design do aparelho permanece fiel ao estilo dos últimos lançamentos da empresa e apresenta um visual minimalista com a tela sem bordas e vidro curvo (efeito 2.5 D).

Por dentro o Xperia XA Ultra promete entregar um bom desempenho com um conjunto que incluem o chipset Mediatek MT6755 Helio P10, numa CPU Octa-Core (4×2.0 GHz Cortex-A53 & 4×1.0 GHz Cortex-A53) com GPU Mali-T860MP2 e 3 GB de memória RAM. O armazenamento interno do aparelho Dual Chip é de 16 GB e pode ser expandido até 200 GB via miscroSD card.

Câmeras

Xperia XA Ultra - Camera

O grande destaque do Xperia XA Ultra está em suas lentes fotográficas. Os consumidores poderão capturar com a câmera frontal de 16MP, selfies perfeitas de dia ou de noite. O smartphone possui um pequeno flash que ilumina o rosto do usuário naturalmente para selfies noturnas, além da possibilidade de realizar disparo de fotos por gestos, em que basta o usuário levantar a mão e o cronômetro começará a contagem.

O Xperia XA Ultra também possui um pequeno flash que ilumina o rosto do usuário na câmera frontal para ajudar na selfie noturna. A câmera traseira de 21,5MP também traz configurações de grande porte, como a alta velocidade para iniciar a câmera e capturar fotos e o autofoco híbrido, que permite focar rapidamente.

Recursos

Xperia XA Ultra - Recursos

A Sony também inclui novos recursos no Xperia XA Ultra como a possibilidade de aumentar o tamanho do teclado virtual (em 4 tamanhos diferentes) e aplicativo para limpar a memória RAM do aparelho. Além disso, o lançamento ainda inclui recursos como o Qnovo Adaptive Charging, que mantém o ciclo da bateria intacta enquanto carrega e entrega uma vida útil de bateria até duas vezes maior.

Preço e disponibilidade

Este slideshow necessita de JavaScript.

De acordo com a diretora de marketing da Sony Mobile do Brasil, Ana Peretti, o Xperia XA Ultra busca atender às principais demandas dos consumidores brasileiros. “Além do apelo expressivo em câmera, caraterística que o consumidor demanda fortemente do mercado, trouxemos uma ampla tela de 6” que está em ascensão no mercado brasileiro, visto que as vendas de smartphones com tela acima de 5,5 polegadas mais do que triplicou nos últimos 12 meses“, afirmou.

O Xperia XA Ultra estará disponível nas cores branca e preta, por 2.399 reais, a partir de segunda-feira, dia 29 de agosto, na pré-venda pela Sony Store (www.sony.com.br/store), e nos principais canais de e-commerce do país. O prazo para chegada do aparelho é de 15 dias. Para mais informações e resultados dos testes realizados pela Strategy Analytics, acesse.

Novo Xperia XA Ultra da Sony chega ao Brasil com tela gigante e câmeras poderosas

7.24

DESIGN

8/10

    FUNCIONALIDADES

    8/10

      SOFTWARE

      7/10

        DESEMPENHO

        7/10

          PREÇO

          7/10

            Pros

            • Design
            • Acabamento
            • Tela

            Cons

            • Câmeras
            • Poucas inovações
            • Preço

            Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

            Comments

            Dica

            Mais Lidas

            Reviews

            Cultura Geek

            Tutoriais

            To Top