Connect with us

Facebook

Novos aplicativos do Facebook e Messenger chegam ao Windows 10

Facebook Windows 10

Depois de muita espera e fases de testes, os novos aplicativos oficiais do Facebook e Messenger para Windows 10 estão disponíveis a partir de hoje na Loja do Windows (gratuitamente, é claro).

Ambos são conversões dos respectivos aplicativos para iOS portanto, além do design familiar, a grande maioria das funcionalidades estará presente nos PCs.

O Facebook para Windows 10 suporta Live Tiles, notificações desktop e pela Central de Ações, possui um navegador embutido para leitura e compartilhamento de notícias e artigos, fora recursos como reações, stickers em comentários, lembretes de eventos, aniversários e lista de assuntos mais comentados.

Facebook para Windows 10

Facebook para Windows 10

O Messenger para Windows 10 também terá suporte a Live Tiles no menu Iniciar e notificações para mensagens recebidas e ainda incluirá GIFs, stickers, compartilhamento de fotos, envio de áudio e conversas em grupo.

Messenger para Windows 10

Messenger para Windows 10

As versões destes apps para o Windows 10 Mobile chegarão “em breve”, segundo a Microsoft e “mais para o final do ano”, de acordo com o Facebook (ou seja, só no segundo semestre).

As companhias também aproveitaram para oficializar a chegada do Instagram para a plataforma móvel da Microsoft, mas nós já havíamos adiantado essa novidade aqui no Showmetech.

O novo Instagram para Windows 10 Mobile também foi convertido da versão para iPhone e é infinitamente melhor que o Instagram anterior para Windows Phone 8 (ele suporta a publicação de vídeos e mensagens diretas, por exemplo).

instagram_windows10mobile

Instagram para Windows 10 Mobile

Um detalhe importante é que todos estes aplicativos foram desenvolvidos e serão atualizados (espera-se) pelo próprio Facebook, e não pela Microsoft como nas versões anteriores, o que deve agilizar a chegada de futuros recursos.

Para obtê-los, acesse a Windows Store no seu PC ou smartphone e procure pelos novos apps do Instagram, Facebook e Messenger.

Fontes: Windows Experience Blog, Facebook Newsroom

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top