Conecte-se conosco
smt-Samsung-P1

Android

Novos limites? Samsung registra patente de smartphone com tela curva na parte inferior

De acordo com veículos da Coreia do Sul, o novo projeto da Samsung pode ser incorporado em dispositivos já no ano que vem (2016).

smt-Samsung-P2

Depois de inovar com a tela curva do Edge, Samsung pode estar preparando uma nova revolução nos screens

A Samsung inovou o mercado de mobiles quando apresentou o screen de tela curva pela primeira vez no Galaxy Note Edge. O componente foi melhor incorporado na linha Galaxy S6. Agora, a empresa sul-coreana se prepara para promover uma nova revolução nos screens o que pode significar, literalmente, expandir os limites conhecidos.

Essa não é a primeira vez que se tem notícias de registros dessa natureza, o que leva a crer que a Samsung realmente prepara novidades que podem ser apresentadas em 2016. As patentes mostram interessantes conceitos que estão sendo desenvolvidos como no esboço que vemos conta com tela curva na parte inferior do aparelho (confira na galeria abaixo).

É sempre importante lembrar que o registro de uma patente não quer dizer, necessariamente, que a empresa esteja trabalhando para lançar o produto registrado. Os fabricantes fazem isto como uma estratégia para manter a propriedade intelectual de algumas tecnologias. A informação divulgada por veículos da Coreia do Sul também diz que embora só tenha se tornado público agora, o design da patente foi registrado no mês de janeiro.

Diante de um cenário de incertezas no mercado global de mobiles, a Samsung parece apostar na forma para ter vantagem em relação à seus principais concorrentes. Ainda que as informações estabeleçam 2016 como prazo para que a novidade seja incorporada, é improvável que a vejamos no Galaxy S7, por exemplo. De qualquer maneira, não será uma surpresa se a linha Edge 2016 da empresa aparecer com novos limites. É aguardar!

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top