Connect with us

Android

Vale a pena ter um cartão de crédito Nubank?

Realmente vale a pena ter uma cartão de crédito Nubank? Confira aqui as inúmeras vantagens desse cartão que está revolucionando o mercado financeiro no Brasil

nubank

O Nubank é um fenômeno que está revolucionando os serviços financeiros no Brasil, dando fim a burocracia, papeladas e espera por atendimento com transparência e tecnologia. Ele não é um banco, ou serviço de uma instituição financeira já estabelecida no mercado.  

É uma startup de serviços financeiros, as chamadas fintechs, que estão usando a tecnologia a seu favor para criar novos métodos de gerenciamento de finanças, e o Nubank é uma peça essencial nesse processo. 

O Nu, como ele próprio se define aposta na transparência, agilidade e gerenciamento fácil e personalizado, mas ainda assim, muitas pessoas se sentem em dúvida sobre seus benefícios, por isso listamos aqui alguns motivos que podem te fazer querer ter um Nubank pra chamar de seu. Até agora sua única desvantagem é que, para conseguir um, você precisa entrar em uma fila de espera.

Nós já demos nossas impressões sobre ele, mas realmente vale a pena ter um? Confira nos próximos parágrafos.

Sua agência é seu smartphone 

(imagem/techinsider)

(imagem/techinsider)

O Nubank não é vinculado à nenhum banco. Isso mesmo, o cartão é emitido pela própria startupé licenciado pela bandeira MasterCard, então você não vai precisar abrir conta em banco para solicitá-lo. Tudo é feito pelo seu smartphone. 

E por falar em smartphone, ele dispensa idas em bancos e agências, filas e telefonemas e você resolve tudo pelo aplicativo. “Ah, mas alguns bancos já fazem isso, como aquele que escreve digital errado…“. Sim, existem aplicativos de bancos onde você pode acompanhar seu cartão, mas nenhum é como o Nubank. 

Pelo aplicativo você tem a segurança e agilidade de bloquear e desbloquear seu cartão temporariamente, ou controlar quanto você pode gastar por mês, ajustando o limite para o mês e evitando que você gaste além do que pode pagar.  

Exemplificando, se você tem R$1.000,00 de limite, mas só pode gastar R$300,00, ajuste seu limite para esse valor temporariamente e não corra riscos de estourar seu orçamento. O seu limite total continua lá, e volta no mês seguinte. 

Se você estourar seu limite, saiba que pra tudo tem um jeito. Se uma conversinha marota com o atendimento do cartão não quebrar seu galho, você pode adiantar o pagamento de um valor qualquer para liberar mais limite no cartão. Prático, não acha? 

Ah, e se você pagar todo mês direitinho, tem grandes chances de aumentar seu limite bastante rápido. Eu por exemplo, tive um aumento de 1000% no limite em um ano. 

Transparência total 

O cartão de crédito é internacional, e no momento da compra o aplicativo notifica o valor gasto,  com número de parcelas, nome do estabelecimento e localização por GPS. Se a compra for internacional, você ainda saberá quanto vai pagar de IOF.  

A compra vai imediatamente para sua linha do tempo e já entra no valor da fatura atual no mesmo instante. Você ainda pode personalizar o nome dos estabelecimentos.  

Cada compra é categorizada automaticamente e você pode adicionar tagsemojis. Tanto faz, com ele você tem essa liberdade. Você tem um histórico de gastos mês a mês e faturas detalhadas, além de gráficos de compras no mês atual. 

Você deve estar achando que vai pagar caro para ter tudo isso não é? Errado, o Nubank não cobra anuidades, e tem taxa zero. Isso é possível porque ele não tem burocracia nenhuma, tem uma estrutura enxuta e não precisa repassar custos aos clientes. A única coisa que você deve pagar é sua fatura. 

3a38bc64.landing_card

Por falar em faturas, o cartão é o único material que você vai receber. Você visualiza sua fatura pelo app e pode enviar para seu e-mail ou copiar o código de barras para pagar no aplicativo do seu banco.   

E se por alguma desventura você atrasar o pagamento, não pense que eles vão descontar todas essas vantagens em forma de juros, as taxas são baixíssimas 

Como se tudo isso não fosse suficiente, os atendentes são ótimos para você bater um papo, e tirar algumas eventuais dúvidas. Sério, não tem nada de atendimento robótico e cheio de gerúndios. No chat do app você vai se sentir em uma conversa entre amigos. E por fim, mas não menos importante, o cartão é roxinho.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top