Connect with us

Android

NVIDIA apresenta o Tegra K1 Denver, o primeiro processador 64 bits pra Android

A NVIDIA apresentou a versão 64-bits do seu processador Tegra K1, com codinome Denver, o primeiro processador ARM 64-bits para o sistema Android.

Tegra k1

A NVIDIA apresentou a versão 64-bits do seu processador Tegra K1, com codinome Denver, que é o primeiro processador ARM 64-bits a ser anunciado para o sistema Android.

O Tegra K1 é um superchip com 192 núcleos Kepler na GPU e um design proprietário dual-core para a CPU, compatível com a arquitetura ARMv8. A versão Denver é uma atualização do K1 original feita para suportar a arquitetura 64 bits rodando a até 2.5 GHz. Segundo a empresa, o Denver supera “qualquer outro processador móvel”, incluindo o Apple A7 apresentado com o iPhone 5s.

Segundo a empresa, o Tegra K1 Denver é compatível, em termos de pinos, com a versão 32-bits do processador, o que possibilita às fabricantes utilizarem o chip com as mesmas placas que já usavam o K1 anterior.

Ainda segundo a NVIDIA, o Tegra K1 Denver vai proporcionar melhor performance, vida útil da bateria e mais em aparelhos com Android e os primeiros smartphones e tablets com o SoC devem chegar já neste ano ao mercado.

Fonte: 9to5 Google

Atualmente advogado, mas apaixonado por tecnologia e tentando uma nova carreira na área, não passo um dia sequer sem usar algo feito por Apple, Google, Microsoft e Amazon.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top