Connect with us

Computadores

NVIDIA confirma lançamento da GeForce GTX 1080 no mercado brasileiro

Considerada a placa de vídeo mais rápida do mundo, a GeForce GTX 1080 é a primeira placa de vídeo para games com base na arquitetura Pascal

smt-GEFORCE-GTX1080-P1

Considerada a placa de vídeo mais rápida do mundo, a GeForce GTX 1080 é a primeira placa de vídeo para games com base na arquitetura Pascal.

Entusiastas da realidade virtual (VR) e gamers podem preparar os corações (e bolsos). O mercado brasileiro acaba de receber um dos lançamentos mais aguardados em termos de processamento gráfico. A NVIDIA confirmou que a GeForce GTX 1080 Founders Edition já está disponível para comercialização. Considerada a placa de vídeo mais rápida do mundo a novidade desembarca por aqui com preço sugerido de 3.999 reais.

A GeForce GTX 1080 é a primeira placa de vídeo para games com base na nova arquitetura Pascal da empresa e fornece até o dobro de desempenho em realidade virtual e o triplo da eficiência energética em comparação com a GeForce GTX TITAN X, por exemplo. Um dos grandes destaques é a redução na litografia, que somada a arquitetura do transistor mais estável, entrega maior número de unidades de processamento gráfico, com menor consumo e maior performance.

smt-GEFORCE-GTX1080-Pascal

Além de uma litografia mais enxuta e memórias mais rápidas, a GeForce GTX 1080 conta com novas tecnologias adequadas para realidade virtual, como a Simlutaneous Multi-Projection (SMO). Este recurso torna a placa mais eficientes na hora de renderizar múltiplas imagens com diferentes pontos de vista, sendo ideal para lidar com aplicações de VR e múltiplos monitores.

A GeForce GTX 1080 Founders Edition já está disponível exclusivamente nos sites KabumTerabyteShopPichau e Megamamute. Clientes também podem comprar computadores gamer nas lojas ChipartTerabyteShopPichau e Rocketz. Estas são as primeiras lojas que comercializarão a placa durante a primeira quinzena de junho. Após esse período, o produto estará disponível em dezenas de outras lojas de informática espalhadas pelo Brasil.

smt-GEFORCE-GTX1080-capa

Apesar do valor considerável, a NVIDIA informa que os 3.999 reais de preço sugerido pela empresa é menor do que o estimado inicialmente, que seria de 4.299 reais. Este valor foi confirmado após a empresa recalcular despesas de custo, impostos e câmbio para o real. Você também pode encontrar mais informações sobre a GeForce GTX 1080 através do site oficial da NVIDIA no Brasil.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top