Connect with us

Computadores

Nvidia anuncia GeForce GTX 1080, mais rápida e potente que duas GTX 980

A Nvidia anunciou sua nova geração de placas gráficas com a GeForce GTX 1080, mais rápida, potente e mais barata que uma Titan X, ou SLI de 980

GeForce GTX 1080

A Nvidia anunciou em um evento especial em Austin, Texas, nesta última segunda-feira, 09, a GeForce GTX 1080, sua mais nova placa de vídeo topo de linha. Ela é duas vezes mais potente e rápida que uma GTX TITAN X, atual placa topo de linha da Nvidia.

A GeForce GTX 1080 é a primeira placa de vídeo para games com base na nova arquitetura Pascal da empresa. Tecnologia que oferece grandes saltos em desempenho, largura de banda de memória e eficiência energética em relação à sua predecessora, a arquitetura de alto desempenho Maxwell, da geração anterior.

Para de ter uma ideia da potencia dessa nossa placa, além de ser duas vezes mais potente que uma TITAN X, ela supera um SLI de duas placas GeForce GTX 980, fazendo-as parecer placas de entrada.

“O PC é a plataforma de games preferida do mundo e, com nossa nova arquitetura de GPU Pascal, chegará a um novo patamar”, afirmou Jeff Fisher, vice-presidente sênior da unidade de negócios de PC da NVIDIA.

"O PC é a plataforma de games preferida do mundo" PC Master Race

“O PC é a plataforma de games preferida do mundo” PC Master Race

“Nossa primeira GPU para games com a Pascal, a GeForce GTX 1080, permite um realismo incrível nos games e experiências de realidade virtual profundamente imersivas, com desempenho e eficiência aprimorados. É a mais potente placa de vídeo para games já construída e um de nossos melhores trabalhos”, completou.

Para conseguir esse desempenho impressionante a GTX 1080 conta com 8 GB de RAM GDDR5X com largura de banda de 320 GB/s, 2560 CUDa Cores, clock base de 1.607 MHz chegando a 1.733MHz no modo Boost, velocidade de memória de 10 Gbps e interface é de 256 bit.

A placa já está equipada com tecnologias de VR além de G-SYNC, NVIDIA GameStream, GPU Boost 3.0, DirectX 12, Vulkan e OpenGL 4.5. Sua resolução máxima suportada é de 7680 x 4320 pixels, “singelos” 8K de resolução.

Veja o novo jogo Doom rodando com a placa:

Veja também o vídeo de lançamento da GeForce GTX 1080:

De acordo com a NVIDIA, ela estará disponível no dia 27 de maio, pelo preço sugerido de US$ 599, cerca de R$ 2.063 na cotação de hoje.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top