Conecte-se conosco
nvidia2_2040.0

Automotivo

CES 2015: Nvidia mostra sistema de entretenimento informativo Tegra X1 para automóveis

Nvidia mostra seu sistema de entretenimento informativo Tegra X1 para automóveis.

Nvidia mostra seu sistema de entretenimento Tegra X1 para automóveis

Nvidia mostra seu sistema de entretenimento informativo Tegra X1 para automóveis

Os carros vão ficar muito mais divertidos no futuro. A alta resolução e qualidade gráfica da Nvidia estão chegando para substituir os ultrapassados sistemas de entretenimento informativo (infotainment – em inglês) automotivo. Mostrado na CES 2015, feira de lançamento de novas tecnologias, o sistema automotivo utiliza o novo chip Nvidia Tegra X1 é o primeiro chip Teraflop para dispositivos móveis.

nvidia-tegra-x2

Chamado de “super chip para plataformas móveis”, o Tegra X1 fornece uma poderosa quantidade de processamento para turbinar a inteligência e utilidade dos sistemas automotivos de entretenimento e auxílio a navegação. Com capacidade superior ao modelo do ano passado (Tegra K1), o novo processador é capaz de produzir gráficos estonteantes exibidos em displays espalhados pelo carro.

nvidia-tegra-x1-3-600x400

Ao que parece, a Nvidia pretende substituir quase todos os botões e painéis do carro. Funções como ar condicionado, elevação de vidros e sistemas de vídeo e som serão dinâmicas e acionáveis via painéis touchscreen.

Ainda mais, o sistema é capaz de gerenciar e exibir dados em tempo real sobre os veículos e sinalizações à sua volta. Cores dos sinais e placas de trânsito são detectadas por câmeras externas que são classificadas e exibidas com informações nos painéis.

hyundai-bluelink-watch-003-1020.0.0

Funções remotas também serão possíveis. Como na foto acima, você poderá usar seu smartwatch ou telefone para ligar seu carro a distância (útil para esquentar o motor do carro em lugares onde haja neve) ou já dentro dele sem a necessidade de chaves.

tegra-x1-specs.png

A plataforma gráfica é capaz de exibir vídeos em alta resolução tanto para reprodução de filmes, quanto para a exibição de mapas tridimensionais de navegação por GPS.

Assista o vídeo abaixo e confira o que o futuro nos reserva:

Fonte: The Verge.

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comentários

Mais de Automotivo

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top