Conecte-se conosco
shield

Android

Console NVIDIA Shield chega às lojas em 31 de Julho

NVIDIA Shield, console portátil de uma das principais fabricantes de hardware do mundo, finalmente, após atraso, tem data para chegar às lojas.

shield

O NVIDIA Shield, console portátil de uma das principais fabricantes de hardware do mundo (já comentado anteriormente neste post), finalmente tem uma data para chegar às lojas: 31 de julho.

O console, anunciado na CES 2013 e previsto para chegar às lojas inicialmente em junho, é cercado de muita expectativa. Ele chega ao mercado para concorrer com outros devices como o PS Vita (Sony), Nintendo 3DS (Nintendo) e o Ouya. Segundo comunicado divulgado no site da empresa, o atraso no lançamento se deu por uma falha técnica detectada antes do equipamento ser enviado às lojas.

O Shield usará sistema operacional Android, poderá rodar jogos do Google Play e do Steam (dependendo da compatibilidade), e virá equipado com uma tela de 5 polegadas sensível a múltiplos toques, com resolução de 720p. O processador Tegra 4 (considerado até então o processador móvel mais rápido do mundo) faz parte do pacote, além dos 16GB de memória interna. Além dos jogos, o console ainda permitirá assistir filmes em HD.

Vale lembrar que a data de lançamento citada é para a região dos Estados Unidos. Apesar de o gerente regional da NVIDIA Brasil, Richard Cameron, ter confirmado a vinda do portátil para cá, não existe previsão para o desembarque do console em terras tupiniquins.

Arquiteto, visual merchandiser e viciado em tecnologia. Fora outras coisas que me definem, acho que essas são as mais adequadas para se colocar aqui.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top