Conecte-se conosco
Rzar D3

Android

O amor acabou: D3 desaponta com falha de configuração (atualizado e felizmente corrigido!)

Motorola D3 Dual Chip apresenta bug em vários aparelhos, causando a queda de serviço de um dos chips. Porém é possível corrigir o problema mudando algumas configurações no telefone que não estão acessíveis nos menus.

RAZR_D3_ligando

 

Como vocês devem lembrar, eu fiquei com-ple-ta-men-te apaixonada pelo Motorola D3 e até escrevi um review falando tudo de bom que ele tinha. O aparelho que nós aqui do SMT recebemos funcionou bonitinho, sem nenhum problema. Eis que na terça-feira o meu chegou e toda a paixão acabou.

Alguns sites tinham comentado de um possível problema: uma vez que um chip estivesse usando o pacote de dados, o outro chip não funcionava. No meu teste, deixei o chip da Claro o tempo todo como fonte de pacote de dados e sinceramente não lembro de ter tido problemas em receber ligações da TIM.

Eis que ontem de manhã (também conhecido como o primeiro dia de efetivo uso do celular), testei aqui em casa e qual foi a surpresa (infeliz, diga-se de passagem) quando o celular na minha mão não tocou e no telefone residencial eu ouvia o sinal de ocupado ao ligar para o chip que estava sem o pacote de dados ativo.

O que isto gera na prática: seu Dual Chip se torna um Single Chip.

E um amigo questionou se isto só acontece quando usando o celular ou se também quando ele está ocioso. Eis a resposta: meu chefe me manda uma msg no Gtalk dizendo que ligou a manhã toda e o celular estava só dando sinal de ocupado. Detalhe, o aparelho estava dentro da bolsa.

Nosso amigo Rodrigo Zaratin  enviou um e-mail à assessoria da Motorola buscando uma posição sobre o assunto. Pediram o meu número mas até agora não ligaram. Como sou brasileira e não desisto nunca, vou esperar até às 16:00. Se não tiver uma resposta clara sobre uma solução, não hesitarei em devolvê-lo.

Atualizado às 15:23: O amor voltou!!! Eis que os caríssimos Marcos Paulo Pinheiro e Rodrigo Gommes deixaram aqui nos nossos comentários a dica de como fazer para os dois chips funcionarem direitinho. A Juliana, da assessoria da Motorola, me ligou há pouco e eu contei a ela como tinha resolvido mas eles ainda não se pronunciaram oficialmente sobre a situação (eles já estão cientes do problema e da solução e os técnicos já estão de olho na situação). Tomara que os próximos já venham com a opção de configuração para resolver o problema (pra ninguém se desiludir tão dolorosamente como eu – mas agora estou feliz).

Vou transcrever a dica dos meninos aqui dentro do post (vai que o sistema de comentários dá problema e vocês ficam sem saber o que fazer?):

[Antes de tudo é necessário instalar o aplicativo SwitchPro Widget (para comprar, clique aqui.)
Depois tem que ativar um widget (um botão) que fica na área de trabalho chamado 3G-2G.
Usando esse botão, temos acesso a um menu que é impossível de ser acessado normalmente por outro caminho. O menu chama-se “Configuração de redes móveis”
Dentro dele tem uma opção chamada: “serviço de Dados Preferencial”
Ela tem que ficar desmarcada, pois se ficar marcada, vai acontecer isso de cair o sinal no outro chip ao usar o 3G “no talo”]

Atualizado às 16:57: Caso queiram uma alternativa gratuita para chegar ao menu de configuração, sugerimos o aplicativo Mobile Network Settings. (dica do Edison Bortolin) ou o Power Toggles (dica do Marcos) Agradecemos aos dois pelas dicas!

Apaixonada por Android que adora testar apps =)

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top