Conecte-se conosco
IPhone_5S_Home_Button

Apple

O Botão home poderá ser eliminado do próximo iPhone

A Apple pode estar trabalhando para eliminar o botão home físico do iPhone e substitui-lo por uma tecnologia touch integrada ao display, saiba mais

smt-iPhone6S-capa

Em 2007 os botões físicos eram algo comum em smartphones, os aparelhos tinham vários botões e até teclados físicos completos, mas quando a Apple apresentou seu primeiro iPhone com um único botão na tela, mudou essa realidade.

Steve Jobs anunciando o primeiro iPhone e seu botão home em 2007

Steve Jobs anunciando o primeiro iPhone em 2007

Porém o botão home não é famoso só por ter revolucionado a industria de smartphones, ele também é bastante conhecido por sua fragilidade e por dar defeito muito facilmente. Conheço muitos amigos que compraram um iPhone e já ativaram a função Assistive Touch, destinada à acessibilidade para economizar o botão home e evitar que ele dê defeito.

Fim do Botão Home no iPhone ?

A fim de sanar esse problema, relatórios internos revelaram que a Apple está trabalhando em um chip com integração de touch e display driver (TDDI) para seus iPhones, de acordo com fontes da industria de design de Taiwan.

Esse chip TDDI teria o sensor de impressões digitais integrado ao display, eliminando assim a necessidade do botão home dos próximos iPhones. Fontes chinesas já haviam afirmado que o próximo iPhone virá com a tecnologia de Touch Force, presente no Apple Watch, para identificar toques leves e pesados na tela, que será útil na falta de um botão home físico para responder à toques de diferente intensidade do usuário na tela.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top