Conecte-se conosco
O Brasil inteiro joga - Capa

Aplicativos

O Brasil inteiro joga: Confira as melhores atrações dos Jogos Olímpicos RIO 2016

O Brasil inteiro joga é um projeto concebido pelo Google em parceria com a Media Monks, com curadoria de eventos coordenada pela Up Line.

O Brasil inteiro Joga: notícias e informações a todo momento.

O Brasil inteiro Joga: notícias e informações a todo momento.

Os Jogos Olímpicos são uma das mais belas festas coletivas do planeta. A união de povos de diferentes raças, credo e etnias proporcionam aos expectadores exemplos de superação e beleza que somente o esporte é capaz de produzir.

Além da vibração que ocorre dentro dos ginásios, quadras e estádios, a RIO 2016 também oferece uma incontável variedade de atrações. Para estar por dentro dos melhores momentos dessa festa, o projeto “O Brasil inteiro joga” é uma dica imperdível. Entenda porquê:

O Projeto

Todas as atrações do Rio olímpico em um mapa interativo e divertido

Todas as atrações do Rio olímpico em um mapa interativo e divertido

O Brasil inteiro joga é um projeto concebido pelo Google em parceria com a Media Monks, com curadoria de eventos coordenada pela agência Up Line. A ação ainda conta com o apoio da Claro, Nissan, Skol, Visa e outras grandes empresas, para fazer um mapeamento dos principais e mais diversos acontecimentos que ocorrerão no Rio de Janeiro durante a realização dos Jogos Olímpicos.

A plataforma digital fará uma curadoria com pré-seleção de eventos que, após uma criteriosa coleta de informações serão catalogados em listas para envios diários. No site, cada evento conta com um descritivo próprio que trazem todo tipo de informação útil para o público.

A ideia de O Brasil inteiro joga é explorar as diversas oportunidades culturais (noturnas ou não) da Cidade Maravilhosa, mapeando festas, show, feiras gastronômicas, instalações artísticas e ocupações de espaço público durante o período Olímpico.

Conteúdo

Este slideshow necessita de JavaScript.

Criado em parceria com a equipe de  Guias Locais do Google, o site conta com uma experiência rica de mapas. Logo de cara já é possível perceber que o conteúdo do Maps fica mais colorido e lúdico.

Há diversas listas dos melhores restaurantes, lugares para praticar esporte, atrações culturais, etc, com reviews feito pelos usuários que fazem parte do programa dos Guias Locais no Brasil.  Além disso, ao entrar em O Brasil inteiro joga, o usuário rapidamente terá acesso a:

  • Atrações: Ao clicar em “A Cidade“, o usuário tem acesso à atrações turísticas, culturais e baladas com informações úteis como preços de ingressos, percurso e serviços. Clicando em uma determinada atração, é possível ter informações sobre úteis sobre local. Além disso, é possível adicionar cards com essas informações.
  • Vídeos: Outro recurso interessante é a sessão de “Vídeos” que fazem uma curadoria com os maiores destaques das competições no dia. Além disso, os resumos do dia também são excelentes para quem quer ficar por dentro de tudo que aconteceu durante o dia.
  • Jogos: O site tem até uma seção com diversos games interativos, para o usuário brincar no site. São 42 mini jogos, um para cada esporte. Os jogos foram desenvolvidos em HTML5 e concebidos “mobile first”, com o objetivo de funcionar melhor nos dispositivos mobile.
  • Tudo: Por fim, destacamos também a navegação intuitiva do site. Ao clicar em “Tudo“, o usuário tem uma visão geral de tudo que aconteceu (agenda de jogos, vídeos em destaques e noticiais).

Como conferir

Para ficar por dentro da melhor agenda cultural do Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos, basta acessar o site O Brasil inteiro joga entre os dias 5 a 22 desse mês de agosto e conferir as indicações listadas no mapa virtual.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top