Connect with us

Geral

O fim das TVs de Plasma: Samsung encerra produção este ano

Samsung, a última fabricante de TVs de Plasma, anuncia que encerrá a produção das mesmas no final deste ano.

Samsung Widescreen 3D Plasma TV

A Samsung, última fabricante de TVs com a tecnologia de plasma, anunciou hoje que encerrará a produção destes modelos no fim do ano. Será o desta tecnologia em televisores.

Amada por entusiastas de home theaters devido a sua qualidade, as TVs de plasma não caíram no gosto do consumidor, que optou pela tecnologia LCD, tecnologia que permite a produção de painéis em resoluções bem maiores.

As telas de plasma são mais caras para se produzir do que as de LCD e ainda são bem mais difíceis de se fabricar em altas resoluções como 4K, que deve se tornar o novo padrão em alguns anos.

A Samsung se junta a Vizio, Sony e Panasonic na lista de companhias que abandonaram a tecnologia, ao menos por enquanto.

A boa notícia é que as telas de LCD, mais baratas, vem ganhando qualidade a cada ano, diminuindo a diferença que havia para as TVs de plasma no passado.

Fonte: The Verge

Atualmente advogado, mas apaixonado por tecnologia e tentando uma nova carreira na área, não passo um dia sequer sem usar algo feito por Apple, Google, Microsoft e Amazon.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top