Conecte-se conosco
O futuro chegou! Pessoas comuns poderão visitar a Lua ainda em 2018

Ciência e Tecnologia

O futuro chegou! Pessoas comuns poderão visitar a Lua ainda em 2018

CEO da SpaceX, Elon Musk, quer mandar duas pessoas para dar uma volta na Lua no ano que vem

O futuro chegou! Pessoas comuns poderão visitar a Lua ainda em 2018

Dar uma volta na Lua não seria legal?

Nesta segunda-feira, o CEO da SpaceX, Elon Musk, anunciou que a empresa de transportes espaciais pretende mandar duas pessoas, não astronautas, para dar uma volta na Lua. O dono e cofundador da Tesla disse que essas duas pessoas “já pagaram uma quantia significativa” para a missão na Lua.

Treinamento inicial, assim como testes de resistência e saúde serão feitos ainda este ano, de acordo com a SpaceX. A importância do anúncio é que esse é o primeiro voo para a Lua com passageiros há mais de 45 anos.

“Assim como os astronautas da Apollo, essas pessoas vão viajar carregando as esperanças e sonhos de todo a humanidade, dirigidos pelo espírito do desejo universal humano de explorar.”

A intenção da SpaceX é transformar voos espaciais em uma realidade. Assim como Musk pretende chegar a Marte e levar pessoas em uma missão de povoamento, a importância desse anúncio é que finalmente o homem comum (embora não tão normal assim) poderá conhecer o espaço e desbravá-lo (Ok, vou com calma no sci-fi).

Ao infinito e além

A SpaceX, em comunicado, falou um pouco mais sobre a missão

“A SpaceX fará dois cidadãos comuns participarem de uma viagem ao redor da Lua ainda no ano que vem. Eles já pagaram uma quantia significante para essa missão. Nós esperamos conduzir testes de saúde e resistência, assim como começar o treinamento inicial ainda no fim desse ano. Outras equipes de voo expressaram grande interesse e nós esperamos anunciar mais em breve.”

As informações sobre os tripulantes serão divulgadas apenas se assim eles permitirem e caso sejam aprovados nos testes de saúde e resistência. Para a companhia, conseguir mandar pessoas comuns para a Lua será um importante marco para levar homens para Marte.

Mesmo que em um passo por vez, o futuro já parece cada vez mais animador e se Musk atingir esse patamar, bem, o que será de nós em 3o anos?

Para mais notícias sobre ciência e viagens espaciais, fique ligado no Showmetech.

21 anos, paulistano e jornalista formado pela Cásper Líbero. É editor do Showmetech desde 2015, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia | @joseadorno

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir