Conecte-se conosco

GADGETS

O Guia definitivo para comprar uma TV de LCD, Plasma ou LED – Perguntas e Respostas

Parte II – Perguntas e Respostas, na continuidade do nosso post.

TV LED

Em razão do número de perguntas enviadas após a publicação do nosso Guia sobre TVs,  organizamos algumas das respostas que consideramos mais interessantes, logo abaixo:

1 – Vendedores e internautas opinam que numa TV de 32″ LCD não é perceptível a diferença entre FULL HD ou HDTV:
.
Em uma tv de 32 polegadas, realmente a diferença de uma Full HD para uma HDTV não é tão perceptível. Pra te falar bem a verdade, eu nunca tinha visto TV de 32″ Full HD.

2 – Possuo uma TV slim 29″ e um DVD player  HDTV (Gradiente D-860) conectados via video componente. o que me dá uma imagem excelente. Melhor que a da Sony que vi no mostuário exibindo o filme quarteto fantástico em DVD-player (imagem meio que borrada). Será que se eu ligar a mesma no meu DVD-player, ficará melhor que a minha TV 29″?
.
DVDs por si só, possuem resolução máxima de 480 pixels. HDTV é 1080 pixels. Ou seja, somente através de um upscaling (característica que alguns DVDs possuem, o que não significa que sejam HDTV).

3 – As TV’s que estão vindo com conversor interno ficarão defasadas quando a tecnologia de transmissão TV digital evoluir pra valer em todos seus recursos?
.
Olha isso é uma pergunta que não saberemos a resposta tão cedo. Mas a princípio, a resposta é sim, elas ficarão defasadas. Te explico porque: Os conversores digitais que permitem interatividade possuem características diferenciadas que permitem a conexão e a escolha. Entretanto, certos preceitos da interatividade não necessitaram de adaptação dos conversores. Seria feito inetrnamente. Ou seja, a curto prazo, elas não estariam defasadas. Mas a longo prazo, sim. Entretanto, vale lembrar que a longo prazo, as próprias tvs de LCD e plasma estarão defasadas, tendo em vista a tecnologia LED, OLED, e uma outra que não chegou ao Brasil ainda, com telas completamente flexiveis e translucidas. É absurdo.

4- A sony realmente tem imagem melhor com o modelo BRAVIA?
.
Não. Não se trata de um avanço tecnológico se comparado a outras tvs. Isso porque cada TV fala que tem um recurso extraordinário que as outras não tem. Já reparou na sopa de letrinhas? True Color, Touch of Design, bla bla bla. São nomes criados para se gerar marketing e exclusividade em cima de um recurso criado por uma empresa, o que não significa superioridade. O melhor é testar as TVs, analisando a imagem delas, alterando a fonte (DVD, Blue Ray, TV normal), a iluminaçao do ambiente (pedindo para o funcionário acender, e apagar as luzes), e os pré-programas de cor das tvs (normal, sala, home, color, etc..).

5 – Como vc classificaria Sony, LG, Samsung, philips,Panasonic?
.
Não classificaria em uma ordem específica. Isto porque cada uma delas possui pontos fortes e fracos em diversas áreas. Por exemplo, Tvs da Sony são conhecidas pela durabilidade. As da LG, pelo custo benefício. As da Samsung, pela evolução e high tech, as da Philips, por características exclusivas como ambilight, 3D, e durabilidade. As da Panasonic, pela qualidade de imagem, mesmo em tvs de baixa resolução. Ou seja, vai muito da sua comparação, do seu caixa ($$$) e do que vc acha mais bonito na sua sala. Quanto a imagem, tvs com características semelhantes não terão grandes diferensas somente por causa da marca, e sim, por causa de especificações particulares de cada produto. Se vc perguntar qual eu escolheria neste exato momento (dia 21 de Julho), seria assim: Samsung LED TV, Philips Ambilight 4Channel, e depois LG. Panasonic e Sony, eu não escolheria pelo simples fato de que a Panasonic não possui uma ampla linha de produtos high tech no país (mas no exterior é sensacional), e a Sony, por ja ter tido produtos da marca e não ter me adaptado com eles.

Continuem mandando suas perguntas através dos nossos emails, ou pela caixa de comentários abaixo.

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top