Conecte-se conosco
Hafid, o ladrão atrapalhado / reprodução

Ciência e Tecnologia

O incrível diário com fotos e vídeos de um iPhone roubado

Um ladrão atrapalhado e uma vítima com bom humor. O resultado desta mistura é um diário com fotos e vídeos de um iPhone roubado que tem sido publicado na internet.

Um diários com fotos e vídeos de um iPhone roubado vira sensação na internet / reprodução

Muita gente já teve um smartphone roubado. Esta é uma realidade não apenas no Brasil, mas também em outros países. Na grande maioria das vezes, os ladrões rapidamente formatam o sistema ou desabilitam a internet para evitar que o aparelho seja rastreado. Mas o que vamos mostrar aqui é uma história curiosa. Um diário com fotos e vídeos de um iPhone roubado !

Um atrapalhado ladrão que vive em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, roubou um iPhone e esqueceu de desligar o aplicativo Dropbox, usado para sincronizar as fotos e vídeos feitos com smartphones para servidores na nuvem.

A dona do aparelho acabou descobriu meses depois do roubo que continuava recebendo as fotos e vídeos feitos com o smartphone roubado.

Indignada, mas com muito bom humor, a vítima decidiu criar um diário com fotos e vídeos de um iPhone roubado. A página chamada “Vida de um estranho que roubou meu telefone” mostra um pouco da rotina do assaltante. Uma tremenda vingança para quem ficou sem o iPhone.

Praia onde os jovens foram roubadas em Ibiza, Espanha / reprodução

Tudo começa na praia da foto acima que fica em Ibiza, na Espanha. A pequena ilha é muito frequentada por jovens durante o verão. O local ficou famoso pelas belas praias e pelas festas sem hora pra acabar.

Alguns amigos que tinha acabado de chegar a Ibiza, mas já tinham tomado umas doses a mais de bebida, decidiram entrar no mar e deixaram todos os pertences desprotegidos.

Foi quando alguns rapazes, aparentemente usando óculos de visão de noturna, se aproveitaram para roubar os pertences deles. Os ladrões levaram dinheiro, passaportes, bolsas e… smartphones.

Algum tempo depois, a alemã que foi roubada descobriu que estava recebendo as fotos e vídeos feitos com o iPhone roubado e decidiu criar a página sobre a vida de Hafid, o atrapalhado ladrão.

Foto do ladrão com o edifício Burj Khalifa, em Dubai, no fundo / reprodução

Uma das primeiras fotos que a vítima recebeu foi esta acima onde o assaltante aparece em Dubai. Ficou fácil reconhecer o lugar pois no fundo da imagem aparece o Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo. O atrapalhado ladrão ainda mandou uma mensagem pelo Facebook para a dona do celular e ela descobriu o nome dele!!!

Mensagem enviada pelo ladrão para a vítima através do Facebook / reprodução

A cada foto recebida, mais informações do jovem que roubou o smartphone. Hafid mora com 2 amigos num apartamento em Dubai, trabalha como alfaiate quando não viaja para roubar os turistas bêbados em Ibiza!

O apartamento do ladrão e o trabalho como alfaiate / reprodução

Aos poucos, a alemã que teve o iPhone roubado fez uma coleção de fotos e vídeos. O material completo, com os comentários sobre as fotos pode ser visto na página criada por ela. Abaixo, mais algumas imagens de Hafid e os amigos…

 

O que você achou desta curiosa história? Teria coragem de fazer o mesmo? Escreva seu comentário abaixo!

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top