Conecte-se conosco
Salient Eye

Android

O olho que tudo vê – Salient Eye

Aplicativo transforma câmera de smartphone e ferramenta de segurança.

Salient Eye

Quem leu 1984, de George Orwell, teve um impacto ante a possibilidade de ter todos os seus passos monitorados pelo computador Grande Irmão. Através de câmeras de vídeo instaladas em todos os lugares, inclusive todos os cômodos dentro de casa, o supercomputador controlava tudo. De certa forma o aplicativo Salient Eye traz um pouco de 1984 para os usuários de Android.

Com o Salient Eye qualquer telefone Android pode ser transformar numa câmera de segurança básica. É possível acompanhar quase em tempo real, fotos dos movimentos de um ambiente. A ideia é viabilizar uma forma simples, flexível e/ou temporária de monitorar um local, sem a necessidade de recorrer a sistemas de segurança fixos que implicam em custos e tempo. A grande vantagem deste app é a flexibilidade. Tudo o que se precisa é um smartphone rodando Android e uma fonte de alimentação, caso o monitoramento dure várias horas. Com isso em mãos é possível montar, mover ou desmontar em segundos postos de vigilância de movimento em diversos ambientes.

O aplicativo tem três opções de ações configuráveis:

  • Alarme: Um alto sinal sonoro será disparado sempre que houver movimento em frente à câmera do smartphone.
  • Envio de SMS: o aplicativo pode ser instruído a mandar avisos por SMS para um determinado número caso haja movimento na área em foco.
  • Envio de E-mail: é possível configurar o envio de e-mail avisando quando houver movimento em frente a câmera do smartphone.

Nos dois últimos casos o usuário receberá um link onde acessará as fotos, que ficam armazenadas na nuvem oferecida pelo aplicativo.

A interface é simples e objetiva, há três símbolos: SMS, E-mail e Alarme. Um toque curto ativa/desativa o serviço. Um toque longo abre as configurações daquela opção. Caso o ambiente a ser monitorado disponha de wi-fi e o usuário opte por receber apenas e-mails, nem é necessário um chip de operadora para sua utilização, basta conectá-lo à rede sem fio e acionar as opções.

Há ainda outros avisos que podem ser enviados, como desconexão da alimentação elétrica (avisará tanto em caso de retirada do cabo como na falta de energia), bateria baixa e perda da conexão.

Aqueles que tem muitos aparelhos Android em casa encostados nas gavetas, pode ser possível montar um rede de monitoramento em todos os ambientes do imóvel a custo baixíssimo. Este vídeo, ainda em inglês, mostra a configuração do aplicativo e seu funcionamento.

 

Atenção: esse aplicativo destina-se para uso pessoal e não substitui sistemas profissionais de monitoramento e segurança.

Caso tenha se interessado, faça o download aqui.

Trader, Empresário e Administrador. Recifense aficionado pelo mundo High Tech, sempre tentando unir as mais novas tecnologias à melhoria da dura realidade diária e, como nem tudo é bite ou concreto, aficionado por carros antigos.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top