Conecte-se conosco
smt-PapaFrancisco-capa

Aplicativos

O Papa é pop! Papa Francisco terá conta no Instagram

Papa Francisco começará a publicar no Instagram a partir do próximo sábado, dia em que completa 3 anos do seu pontificado

A atuação do Papa Francisco tem chamado atenção do mundo todo. Desde que foi nomeado à posição mais alta da Igreja Católica, o cardeal adotou uma série de posturas progressistas e corajosas, o que tem feito com que sua imagem seja cada vez mais respeitada. O primeiro pontífice não europeu em mais de 1200 anos de história, demonstrou mais uma vez estar conectado ao espírito do tempo e anunciou que abrirá uma conta no Instagram.

De acordo com a agência de notícias italiana ANSA, o nome do perfil utilizado por sua santidade será @Franciscus e a conta passará a ser atualizada a partir do próximo sábado, 19 de março. Em comunicado oficial, Dario Viganò, responsável pela comunicação do Vaticano, afirmou que a data da abertura da conta coincide com os três anos da cerimônia na Basílica de São Pedro na qual o Papa Francisco foi entronizado.

smt-PapaFrancisco-P2

Papa Francisco em encontro com Kevin Systrom, presidente e fundador do Instagram.

No último dia 26 de fevereiro, o pontífice recebeu Kevin Systrom, presidente e fundador do Instagram, no Vaticano. No encontro, foram discutidos — entre outros assuntos — a importância e o alcance das redes sociais no mundo atual. “Falamos do poder das imagens como instrumento de união entre os povos, de todas as culturas e de todas as línguas“, afirmou o Papa Francisco, ao final do encontro com o jovem empresário norte-americano.

A chegada de Jorge Bergoglio ao aplicativo predileto das celebridades, que partilham fotos de suas vidas privadas, é mais uma etapa na estratégia de comunicação do Papa Francisco, que intensifica ainda mais sua presença nas redes sociais. Atualmente, o papa conta com um perfil no Twitter com quase 9 milhões de seguidores.

Em tempos onde a fama move mais pessoas do que a fé, sua santidade parece ter compreendido que as religiões precisam ser difundidas pelos meios e mensagens do mundo contemporâneo.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top