Conecte-se conosco
smt-EK-capa

GADGETS

O passado nunca mais: entenda o Evolution Kit das Smart TVs Samsung

Novo Evolution Kit da Samsung faz upgrade na sua Smart TV antiga adicionando o novo Tizen OS, Smart Hub e plataforma de games

smt-EK-P1

Estar em dia com as novidades tecnológicas do mercado não é uma tarefa fácil. Um dos segmentos que mais sofre com a defasagem é, com certeza, o de Smart TVs. Ainda que as telas permaneçam agradando os donos, com tamanho e imagem de alta qualidade, o restante das especificações pode precisar de atualização.

Pensando nesse nicho, a Samsung criou há algum tempo uma categoria de “Smart TVs atualizáveis“. Na compra de um kit de atualização, chamado de Evolution kit, é possível trazer para o presente as especificações e recursos de uma Smart TV mais antiga.

O Evolution Kit é um pequena caixinha que atualiza tanto o hardware, quanto o software da Smart TV. Dependendo da versão, ela pode significar uma atualização da interface, de sistema da TV, novas conexões disponíveis e até uma substituição do processador atual por outro mais potente. Com isso, melhora-se a integração do hardware da TV  com as novidades da própria Samsung ou outros dispositivos que você conectar a ela.

Além do hardware mais potente, o Evolution Kit pode se encarregar, por exemplo, da substituição do sistema operacional da TV para o novo Tizen OS da Samsung, ou até a nova plataforma de games por streaming da empresa, a GameFly.

smt-EK-P2

Dessa maneira, o consumidor que adquire os televisores das linhas premium da Samsung consegue se manter atualizado com os novos sistemas e processadores da marca, sem precisar trocar a TV por inteiro. A versão atual do kit é ligado às TVs, similar ao que fazemos com CPU de um computador, levando a elas o desempenho de um processador octa-core. Além disso, o equipamento adiciona o suporte a HDMI 2.0 (para reprodução de 4K a 60 frames por segundo) e aos padrões de reprodução MHL 3.0, HDCP e VP9.

Para o Brasil, a Samsung trouxe recentemente o Evolution Kit SEK-3500U. Compatível com as as Smart TVs UHD (4K) das linhas F9000 (de 2013) e HU6900 e superiores (de 2014), ele adiciona a esses televisores o sistema operacional Tizen – um dos destaques da linha de Smart TVs da Samsung em 2015 – com todos os recursos que a novo sistema oferece.

Para saber mais, visite a página do Evolution Kit SEK-3500U.

E então, vale a pena investir em um Evolution Kit da Samsung, ou é melhor economizar para a compra de um novo aparelho? Conta pra gente!

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top