Conecte-se conosco
google-nexus-6p-2069-001

Android

Veja o que dizem os reviews do Nexus 6P, novo smartphone do Google

Veja o que dizem os reviews do novo aparelho topo de linha do Google, Nexus 6P. Ele está recebendo muitos reviews otimistas e bos notas, mas ele é perfeito?

Google-Nexus-6P-Review-070

Nexus 6P é o novo smartphone topo de linha com a assinatura do Google. O aparelho é cheio de atrativos e tem duas coisas que todo Nexus deve ter: a versão mais atualizada do sistema Android e um preço abaixo dos seus concorrentes. Tais fatos aliados a excelentes recursos de hardware e uma ótima construção renderam avaliações positivas ao aparelho.

Para Brandon Russell do site TecnoBuffalo, o Nexus 6P é diferente, ou algo mais próximo da perfeição que ele já viu. E Brandon não para de rasgas elogios ao aparelho: Este é de longe o melhor dispositivo Nexus disponível. Talvez o melhor smartphone que o dinheiro pode comprar no momento”.

Já os editores do CNET foram mais duros nas críticas. Eles destacaram como pontos positivos a construção em metal, a câmera, os alto falantes e o baixo custo, mas condenaram a posição do sensor de impressões digitais, o tamanho e peso do aparelho e disseram: “O Nexus 6P não tem o design  mais inspirador, mas quando se trata de hardware, custo-benefício e extras do Google, este é o melhor Nexus e mais difícil de se bater.

Sobre a construção do aparelho, ele é o primeiro Nexus construído em metal, elevando o patamar da linha pura do Google que sempre pecava no hardware dos aparelhos deixando a desejar no acabamento e câmera. Construído com uma liga de alumínio aeronáutico e se assemelha aos aparelhos HTC One M7 (M8, M9). “É quase como um primo mais avançado, um T-1000 para um T-800”, disse Brandon, comparando o smartphone ao “Exterminador do Futuro” mais avançado, T-1000, que é o vilão do segundo (e melhor) filme da franquia.

Esse é o T-1000, mas não se preocupe, o Nexus é bonzinho

Esse é o T-1000, mas não se preocupe, o Nexus é bonzinho

O sensor de impressões digitais, chamado de Nexus Inprint foi elogiado por ser um recurso útil que aumenta a segurança do aparelho, mas criticado pelos dois portais por estar numa posição pouco prática. Posicioná-lo na parte traseira não o tornou tão útil como se ele estivesse na parte dianteira do aparelho, como é em todos os outros aparelhos que possuem a tecnologia.

A câmera, de 13.2 megapixels com sensor da Sony, pode ser acionada com um duplo clique no botão de energia está bem melhor que a das gerações anteriores dos aparelhos Nexus, e alguns testes a colocaram acima de aparelhos como LG G4, Droid Turbo 2, Moto X Style, iPhone 6S e 6S Plus (veja mais nesse link).

Mesmo com esse resultado extremamente positivo, ainda existem uns pontos desfavoráveis como a falta de estabilização ótica, quando uma foto é tirada no modo HDR+ em baixa luminosidade perde definição e o aparelho demora uns 2 segundos para processar uma imagem e ficar pronto para outra.

Em contrapartida, ele consegue boas imagens em situações de baixa luminosidade, consegue capturar belas imagens ao ar livre,  tem um foco rápido e uma qualidade em geral acima da média. Na parte de vídeos o aparelho consegue gravar filmes em 4K, o que é excelente.

Outros destaques do aparelho são sua tela AMOLED com resolução QHD, e seu hardware potente provido por um Snarpdragon 810 e 3 GB de RAM, USB type-C, Android 6.0 com novos recursos, como o Doze, que faz um melhor gerenciamento de bateria e não menos importante, a versão do aparelho com 128 GB de armazenamento interno.

Veja uma galeria com imagens do aparelho:

Para uma impressão mais completa do aparelho, aguarde nosso review!

O que achou do Nexus 6P, compraria ele?

Fonte: CNETTechnoBuffalo

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top