Conecte-se conosco
windows-10-start

Microsoft

O que esperamos ver na Microsoft Build 2016?

Veja todas as nossas expectativas para a Microsoft Build 2016, evento destinado à desenvolvedores que deve mostrar novidades para o Xbox One, Windows 10 e HoloLens, Assista ao vivo aqui no SMT nossa cobertura

Veja todas as nossas expectativas para a Microsoft Build 2016, evento destinado à desenvolvedores que deve mostrar novidades para o Xbox One e HoloLens

Logo mais a Build 2016 vai começar. O evento da Microsoft voltado para desenvolvedores que anuncia as novidades voltadas ao ecossistema da empresa.

Para esse evento, nenhum anúncio de grande porte é esperado. A Microsoft dificilmente lançaria um novo Lumia ou Surface hoje, muito menos uma nova versão de seu sistema operacional. O que esperamos ver são adições e modificações no Windows, como as Live Tiles interativas e novidades para o Xbox One e HoloLens.

Windows 10

smt-Windows10Mobile-capa

Esse será o carro chefe da apresentação. Lançado em Julho de 2015, o sistema operacional está próximo de completar um ano e deve receber sua segunda atualização, conhecida pelo nome de Redstone. A novidade mais esperada é a evolução das Live Tiles, que ganharão dois novos recursos.

O Edge também deve ser citado, já que ganhou recentemente suporte à extensões, como já noticiamos e a Cortana certamente ficará mais esperta com algumas melhorias.

Windows 10 Mobile

Windows_10_Mobile_cover

O W10 Mobile permanece uma incógnita, pois o sistema foi recentemente liberado oficialmente para alguns aparelhos, deixando de fora os aparelhos com 512MB de RAM, sem fazer nenhum alarde e depois de ter atrasado bastante. Se ele for ao menos citado hoje, espero que não seja para anunciarem funções que chegarão “em breve…”

HoloLens

Holoportation

É certo que o óculos de realidade mista da Microsoft suba ao palco, e esperamosver um exemplo da tecnologia recém anunciada, Holoportation ao vivo no palco da Build. A partir de hoje, a empresa também começará a enviar as primeiras unidades do kit de desenvolvimento do gadget ao desenvolvedores.

Xbox One e Windows 10

Xboxwin10

Hoje finalmente, devemos ver os primeiros apps universais para Windows 10 rodando do console da Microsoft. A promessa de unificar os sistemas já é algo antigo, e a empresa já confirmou que em setembro lançara a atualização que vai permitir ao Xbox One poderá rodar aplicativos desenvolvidos para Windows 10, então hoje teremos novidades.

Vários apps agora em uma casa nova

smt-SwiftKey-P1

Não é novidade que a Microsoft adora torrar uma grana comprando apps e startups por ai, então hoje, esperamos ver menções a alguns desses aplicativos e qual rumo eles irão tomar. SwiftKey, o teclado favorito de muitos deve aparecer hoje, Sunrise (que talvez será mesclado ao Outlook), Wunderlist, e o novo app do Skype devem fazer uma breve aparição.

Quem também deve receber destaque é a nuvem da empresa. Office 365, Azure e OneDrive devem receber novidades relevantes hoje. E quem sabe, algo relacionado ao linux. 🙂

Para finalizar, a Microsoft deve mostrar alguma, ou algumas surpresas no Windows 10,  de acordo com um dos gerentes de programação da Microsoft, Rich Turner, que twittou algo que deixou os fãs ansiosos. “Finalmente conseguindo brincar com as novas funções do Windows 10. Vocês vão ENLOUQUECER quando virem isso”. O que será?

Como acompanhar a Build 2016?

Você deve acompanhar  ao vivo a Build 2016, conferência anual da Microsoft realizada em São Francisco que anunciará as últimas novidades da empresa aqui no Showmetech. A transmissão será iniciada às 13h30 (horário do Brasil) de hoje (30/3), e faremos um liveblog para anunciar em tempo real todas as novidades.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Microsoft

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top