Conecte-se conosco
O que esperar do evento da Apple de hoje

Apple

O que esperar do evento da Apple de hoje

Sem AirPods, keynote da Apple deve ser focada nos novos MacBooks Pro – poucas mudanças para as linhas Air e de iMac

O que esperar do evento da Apple de hoje

Olá, de novo!

Nesta quinta-feira, no campus de Cupertino, a Apple deve apresentar os novos MacBooks Pro, uma atualização mais do que esperada para os usuários da Maçã. Inclusive, isso é dado como certo, pois a própria empresa já vazou imagens de como o notebook será.

O evento começa às 15h, no horário de Brasília, e deve durar duas horas. Aqui, vamos listar o que esperar deste evento “hello again”.

MacBook Pro

Barra OLED: essa provavelmente é a função que todos estão mais animados para ver. Os rumores sobre essa barra, que deve se chamar Magic Toolbar, já existe desde o começo do ano. Portanto, ao invés das mesmas teclas de sempre dedicadas a alterar o brilho da tela, mudar música e controlar o volume, o próximo MacBook Pro  terá uma barra touchscreen com diferentes opções.

Touch ID: sim, senhores! No canto direito do Magic Toolbar devemos encontrar um espaço dedicado para um sensor de impressões digitais. Além de funcionar com o Apple Pay, a função deve permitir desbloquear o computador com apenas um toque.

USB-C: pois é. Os usuários do MacBook Pro precisarão de “coragem”, pois o breve futuro é feito de poucas portas USB-C, provavelmente quatro. Outra coisa que não devemos ver nos computadores é uma entrada HDMI ou um slot SD. De novo, coragem, gente.

Entrada de fone de ouvido: já pensou uma porta lightning para fone de ouvido? É, vamos esperar que isso não aconteça.

Cores: provavelmente apenas a mesma cor prateada de sempre, mas quem sabe?

O que mais: um analista da KGI acredita que o MacBook Pro deve vir equipado com os processadores Intel Skylake que foram lançado no começo do ano. Para o armazenamento interno, podemos esperar uma opção de SSD de 2TB.

MacBook Air

Os MacBooks Air estão quase prontos para dar adeus para a linha de Macs da empresa, como já sugerimos neste artigo.  De acordo com a Bloomberg, a versão Air deve ganhar um pequeno upgrade, como portas USB-C e uma melhora no processamento.

A Apple parece não estar interessada em colocar uma tela retina neste notebook e é provável que ela até acabe com o modelo de 11 polegadas, deixando apenas o de 13.

Parece que o futuro tem espaço para os ultrafinos MacBooks e os poderosos MacBooks Pro.

iMac

O xodó da Apple parece já ter tido um foco muito grande quando foi atualizado com telas 4K e 5K. Desta vez, caso eles sejam apresentados de fato hoje, devem ganhar apenas pequenas melhoras como portas USB-C e um chip gráfico AMD. Nada de mais.

Esqueça os AirPods

O que esperar do evento da Apple de hoje

Sem AirPods para todo mundo

Essa é a parte que mais me dói dizer. A Apple afirmou para o TechCrunch que não veremos os fones de ouvido bluetooth da empresa “até o fim de outubro”, como previsto, e que eles ainda estão arrumando algumas questões nele.

Portanto, a possibilidade de ouvirmos mais sobre eles na keynote torna-se totalmente inexistente. Quem sabe, quando finalmente for lançado no Brasil, ele não venha por 1.400 reais.

Aplicativo de guia de programação para assistir na TV

É. Não havia um subtítulo melhor para isso. No final da tarde de ontem foram lançados alguns rumores que a Apple pretende anunciar na keynote um aplicativo para Apple TV que funcionaria como um agregador de conteúdos para serem assistidos.

Embora esse rumor de última hora seja dado como certo, não são claros os planos da Maçã, apenas que, segundo o 9to5mac, não veremos uma integração com o Netflix, o que é muito estranho.

Para não dizer que não falei das flores

De resto, não há nada mais para vermos. iPhones e Apple Watches acabaram de ser atualizados e os iPads só devem ver a luz do dia no primeiro trimestre de 2017. Apple TV, Mac Pro e Cinema Display não devem ver uma mudança num futuro próximo.

Para saber tudo sobre o evento da Apple de hoje, fique ligado no Showmetech, que traremos para vocês todas as novidades.

21 anos, paulistano e estudante do último ano de jornalismo na Cásper Líbero. Trabalha na Rede Globo e é editor do Showmetech, escrevendo principalmente sobre Apple e Pokémon | @joseadorno

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top