Conecte-se conosco
Android-Marshmallow

Android

O que esperar do evento do Google neste dia 29 de setembro

O Google anunciou há duas semanas um evento para o dia 29 de setembro. Veja o que esperar para o evento de amanhã, quais novidades devem ser anunciadas.

sundar-pichai-google-ceo
O Google anunciou há duas semanas um evento para o dia 29 de setembro. O convite para a imprensa não revelava nada além do endereço e o horário, mas há expectativas para lançamentos importantes, como os novos dispositivos da linha Nexus. Veja o que esperar do evento amanhã.

Android 6.0 Marshmallow

Android-Marshmallow
O Android Marshmallow foi anunciado em maio desse ano, durante a conferência I/O 2015. Naquele evento, conhecemos as novidades do sistema, que entre outras coisas incluíam um novo modo de gerenciamento de energia, suporte nativo para leitores biométricos e mais controle sobre a permissão dos aplicativos; será possível definir quais são as ferramentas que o aplicativo pode acessar no seu celular, dando acesso à câmera, mas não necessariamente ao microfone, por exemplo.
now-on-tap
O Now on Tap parece promissor. A funcionalidade irá permitir que o assistente do Android dê informações contextualizadas em praticamente todas as telas. Por exemplo, ao ler um email sobre filmes em cartaz, o usuário poderá tocar e segurar na tela para que o Google Now apresente um cartão com detalhes de cada um dos filmes. Ou numa troca de mensagens sobre ideias para o jantar, ele irá mostrar informações do restaurante mencionado na conversa, além das avaliações disponíveis sobre o estabelecimento.

No evento de amanhã, o Google deve revelar a data de lançamento final do Android 6.0 Marshmallow para os dispositivos Nexus.

Nova geração do Chromecast

chromecast
O Chromecast foi lançado em 2013 e de lá pra cá ganhou uma série de melhorias no software. Dessa vez, o hardware também deve ser aprimorado. De acordo com os últimos rumores, a nova geração do dispositivo está em seus passos finais de desenvolvimento e pode aparecer no evento.

O novo Chromecast deve vir com performance melhorada e um novo modo “Fast Play”, que irá permitir iniciar rapidamente os conteúdos a partir da conexão Wi-Fi. Além disso, um “Chromecast Audio”, voltado para equipamentos de áudio, pode ser lançado. O dispositivo deve se conectar à porta auxiliar do equipamento de som e permitir a transmissão sem fio de músicas a partir de smartphones e tablets.

Nexus 5X e Nexus 6P

smt-Nexus-P1
Tradicionalmente, o Google lança um novo Nexus a cada ano. Em 2015, a história pode ser diferente. Inúmeros rumores estão apontando que a empresa está trabalhando com a Huawei e com a LG para o lançamento dos aparelhos da linha.

De acordo com os rumores, os dispositivos serão chamados de Nexus 5X e Nexus 6P. O primeiro, será fabricado pela LG e deve vir com tela de 5.2 polegadas e sensor de impressão digital na parte traseira. Já o segundo, será fabricado pela Huawei e terá tela de 5.7 polegadas, além de 128GB de armazenamento interno. Nos últimos meses, inúmeras imagens dos supostos Nexus vazaram.

O evento acontecerá amanhã, dia 29 de setembro, às 9 horas da manhã no horário do pacífico (13 horas no horário de Brasília). O Showmetech irá cobrir todas as novidades em tempo real.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top