Conecte-se conosco
Desenho de como pode ser o iWatch - 3

Apple

O que sabemos do iWatch

Smartwatch da Apple deve ser apresentado dia 9 de setembro.

Mockup de iWatch

Os últimos meses foram tomados por rumores sobre como seria o novo iPhone, ou até mesmo iPhones, e sobre o lançamento do iWatch. Muita coisa já vazou sobre a nova versão do smartphone, como design, configurações e data de lançamento, em contraponto, pouco se sabe sobre o smartwatch, mesmo sendo comentado desde 2012.

Os rumores ficaram ainda mais fortes quando a Apple registrou em alguns países, possíveis nomes dados a um aparelho do tipo. Para completar, o evento desta terça-feira, 9 de setembro, contará com convidados da indústria da moda e blogueiras fashion – sim, elas estão em todos os países. 😉

Recentemente,  notícias vindas de fontes confiáveis como Reuters e The Wall Street Journal, afirmam que o “iWatch” terá dois tamanhos diferentes, chegando a ter 2,5 polegadas na diagonal, o que seria do tamanho da geração recente do iPod nano. Com essa dimensão, e retangular, é provável que a tela seja curva, e crie o formato de um arco ao redor do pulso.

Assim como há tamanhos diferentes, os preços também são. A média ficará em US$400 (R$ 900), com variações para cima e para baixo; material no corpo e pulseira seriam as principais causas para a variação. Fica claro então que a Apple procurou, mais uma vez, em ter cuidado com o lado fashion do seu produto. Se você ainda tem dúvidas disso, ela anunciou que Marc Newson, famoso designer de relógios com mais de uma década de experiência, agora faz parte do time de design da companhia, juntando à equipe de Jony Ive.

Marc Newson e Jony Ive

Jony sobre Marc:

“Marc é sem dúvida um dos mais influentes designers desta geração. Ele é extremamente talentoso. Estamos particularmente excitados em formalizar a nossa colaboração, já que gostamos tanto em trabalhar juntos e nossa parceria tem sido tão produtiva.”

Alguns dos trabalho em conjunto da dupla são edições especiais de produtos para leilão, como esta mesa de alumínio, EarPods de ouro, camera Leica e outros.

Mesmo sem saber qual será o design do iWatch, é quase certo que seu display curvo será de OLED e protegido por uma camada do sapphire glass, produtivo pela parceira da Apple, GT Advanced.

Apesar de executar algumas funções de maneira independente, ele dependerá em grande parte do iPhone para receber mensagens, chamadas de voz, notificações, etc. O iWatch ainda será capaz de rodar aplicativos de terceiros, e alguns deles já inclusive teria recebido  o SDK exclusivo. Com a notícia de que a bateria dos modelos em testes venham decepcionando,  é aguardado que seu carregamento seja wireless, para facilitar a vida do usuário.

smartwatch da Apple deve ser equipado com dez sensores, capazes de medir passos dados, calorias queimadas, qualidade do sono, batimento cardíaco, entre outros. Por ser algo que estará em contato com o corpo todo o tempo, diferentemente de outros devices, o iWatch será um aliado para monitoramento da saúde, sendo a companhia perfeita para o app Health, nativo do iOS 8.

Falta pouco para acabar todo o mistério, e apesar de ter grandes chances do iWatch aparecer nesta terça feira, não espere tê-lo antes de 2015.

Analista de importação, apaixonado por tecnologia e comida. Não vivo sem música e iPhone.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top