Connect with us

Android

O que sabemos sobre o Galaxy X, smartphone dobrável da Samsung

Segundo os rumores mais recentes, parece que veremos o Galaxy X, smartphone dobrável da Samsung, ainda em 2017.

Segundo os rumores mais recentes, parece que teremos um smartphone dobrável já em 2017. Trata-se do Galaxy X, que teve uma série de patentes vazadas pela Sammobile. Como podemos ver abaixo, temos os ângulos que o modelo pode ser dobrado.

samsung-galaxy-x-patent-diagram-480x720

Design

Aparentemente, ele pode ser dobrado de diversas formas. A principal é fechá-lo no meio, deixando-o do tamanho de uma caixa de maquiagem. Totalmente aberto ele se parece com um smartphone comum, tendo o formato retangular padrão dos smartphones no mercado.

samsung-galaxy-x-patent-04-720x368-720x368

Mesmo sendo um modelo diferente, o Galaxy X vem com as linhas de design da maioria dos Galaxy, como podemos ver no posicionamento da câmera na parte traseira. O mesmo vale para o botão Home, botões virtuais e no conector de energia (provavelmente USB tipo C).

Além do design dobrável, a tela é curva na parte de baixo. Provavelmente ela é curva nessa região para poder ser utilizada enquanto o modelo está “fechado”, no formato concha. Espera-se que essa região tenha as mesmas funções presentes nas versões Edge dos Galaxy atuais.

Configuração e tela

Por falar em tela, o Digital Trends, ela terá resolução 4K (3840×2160). Isso sem abandonar a tecnologia Super AMOLED, e será interessante ver como a Samsung a implementará no Galaxy X. Aliás, a previsão é que ele venha com uma câmera frontal dupla, ao estilo LG V20. Dessa vez, com sensores produzidos pela própria Samsung, e não com módulos da Sony, como geralmente acontece.

samsung-foldable2-720x720

Segundo os rumores, espera-se duas versões. Uma com um chip intermediário de última geração da linha 600 e outro top de linha. Este segundo será da linha 800 (provavelmente o Snapdragon 830), mirando nos consumidores mais avançados. Já de memória RAM, espera-se 3 GB, o que pode mudar até o lançamento oficial.

Bateria e armazenamento

Não sabemos qual será a capacidade de bateria, mas é praticamente confirmado que ela não será removível (algo esperado). O mesmo vale para a memória interna (64 GB, talvez?), mas é confirmado que ele terá suporte a cartões micro SD. Quanto ao tamanho de tela, já foi dito que ela será tanto de 5 polegadas quanto de 8 polegadas, de forma que ainda é um mistério.

Quando chegará?

Segundo o Sammobile, o Galaxy X (conhecido internamente como Project Valley) será lançado em qualquer momento em 2017. Inicialmente, chegará na Coréia do Sul, Reino Unido, Alemanha, Polônia, França, Itália e também nos países nórdicos.

Nada foi dito sobre o Brasil, e acreditamos que demoraremos para vê-lo. Como se trata de um conceito, acreditamos que o preço inicial do Galaxy X seja consideravelmente alto. Ou seja, ele provavelmente não teria um grande volume caso chegasse por aqui.

O que acha do Galaxy X? Conte para nós nos comentários!

Apaixonado por livros e ávido devorador de conteúdo, passa um bom tempo separando o que é informação e o que é ruído.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top