Conecte-se conosco
Galaxy_iPad

Android

O que virá depois dos Tablets em 2011?

Nos últimos meses já vimos de tudo na área da mobilidade: novos aplicativos, aparelhos, produtos e tecnologias.

Os tablets, até então dispositivos desconhecidos, foram popularizados com a chegada do iPad. Pois é, a Apple teve sua contribuição neste aspecto, criando um novo mercado, assim como fez anos atrás quando apresentou ao mundo seu iPod e, em seguida, o iPhone.

O Android, a plataforma móvel rival que mais tem condições de competir com a empresa de Steve Jobs, também já pode ser considerado consolidado no mercado dos smartphones. A cada dia ganhando mais usuários e desenvolvedores, este sistema operacional está se tornando o preferido de grandes corporações, como a Motorola, Sony Ericsson, Samsung, HTC, Dell, LG, dentre outras.

É… foi-se o tempo em que telefones faziam ligações. Hoje em dia, há quem os use para tudo, menos para fazer chamadas.

Sendo assim, o que devemos esperar destas e de futuras plataformas móveis? Que tendências se consolidarão? Qual o próximo passo?

Na visão deste autor, podemos esperar grandes novidades para o ano de 2011. E a apresentação dos primeiros produtos e tecnologias acontecerá já no dia 13 de Fevereiro, no Congresso Mundial de Mobilidade (Mobile World Congress 2011), em Barcelona, onde grandes empresas se preparam para divulgar seus novos gadgets.

Além da consolidação do mercado de tablets, veremos diversos produtos conectados à “nuvem” (cloud computing), novas telas AMOLED (dobráveis, talvez?), smartphones Dual-Core, aplicativos em multi-plataforma, uniões entre consoles para games tradicionais e smartphones, publicidade móvel, dentre outras novidades.

Esta é nossa previsão.

Se você gostou do post? Comente!

Reginaldo Paiva, do blog Symbian Downet, colaborando com o Showmetech.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top