Conecte-se conosco
android-and-iphone

Android

O que você realmente precisa saber sobre a câmera do seu smartphone

A câmera do seu smartphone é a melhor? Qual seria: iPhone ou aparelhos top de linha Android? O que levar em consideração na hora de escolher?

android-and-iphone

O que é mas importante a ser considerado na câmera de um smartphone? Se a sua resposta é a quantidade de megapixels, com certeza o marketing das fabricantes tem maior peso para você do que provavelmente deveria. Um fato é que a quantidade de megapixels de uma câmera tem relação com os detalhes que podem ser observados e utilizados com o zoom que se pode dar na imagem. Mas existem vários outros fatores nas câmeras de smartphones que precisam ser levados em consideração quando se procura uma foto com mais qualidade, além da quantidade de megapixels. Isso explica o fato de muitos preferirem as câmeras dos iPhones a vários anos.

Neste meio tempo, vários smartphones top de linha que rodam Android tem rivalizado com o iPhone, tendo tido melhoras significativas no quesito qualidade de câmera, com melhoras nas imagens de forma geral, além da experiência do usuário. Com isso, fica a pergunta: o que realmente importa em uma câmera de um smartphone?

Marques Brownlee, um YouTuber conhecido pelos seus reviews de gadgets, lançou no último dia 12 de novembro um vídeo em seu canal, onde ele explica os principais recursos de uma câmera: o tamanho dos pixels, a qualidade do sensor e a abertura, fatores que impactam na performance da câmera e no resultado das suas fotos. Estabilização eletrônica e ótica da imagem também são itens que devem ser considerados. Por fim, mas não menos importante, está o software da câmera, que podem melhorar ou estragar fotos e vídeos, além da experiência geral do usuário.

Na sua conclusão, Brownlee salienta que, no fim, tudo é sobre como você desfruta da câmera do seu smartphone, e se você gosta das imagens e dos vídeos que você faz com ela. Vale a pena conferir esse vídeo:

Você concorda com a opinião do Marques Brownlee? Não? Quais os motivos? Coloque nos comentários!

[via BGR]

 

Contador por formação, auditor contábil por profissão e geek/podcaster por amor! Acompanho tecnologia desde que me entendo por gente e sempre que posso dou meus pitacos por aqui.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top