Conecte-se conosco
sony-psn

Games

O retorno da PSN

Depois de 3 semanas fora do ar finalmente a Playstation Network voltou ao ar. Desde o dia 14 de maio, a rede vem sendo restaurada aos poucos, iniciando nas Américas para depois atravessar o Atlântico e voltar a funcionar na Europa, Austrália, Nova Zelândia e Oriente Médio. O início se dá com a atualização do sistema, versão 3.61, obrigatória para acessar os serviços da PSN. O update também obriga o usuário a mudar sua senha de acesso – já que esta faz parte do “pacote” de dados roubados pelos cyberpiratas. Porém, o serviço não volta completo: a Playstation Store, por exemplo, ainda está fora do ar e a previsão é que até o fim do mês todos os recursos estejam funcionando corretamente.

O retorno da PSN é mais que bem vindo tanto pelos jogadores quanto pela própria Sony. O prejuízo da gigante japonesa é enorme, algumas fontes citam como U$24 bilhões enquanto outras falam em U$2 bilhões, fora o fato de que jogadores hardcore estão trocando seus PS3 por XBOX 360, já que a rede da Microsoft não está passando por nenhum problema.

Falando agora como jogador: ontem, às 16h30, eu liguei meu PS3 e foi me dado o aviso de que uma nova atualização do sistema estava disponível. Update feito mas, naquela hora, os servidores estavam fora do ar por aqui. Apenas durante a noite, depois das 22h00, quando re-liguei o aparelho já me aparecia a notificação de que eu precisava mudar minha senha. Este aviso foi o necessário para entender que a rede estava OK por aqui. Alguns jogadores em fóruns dizem que estão passando por problemas, como queda do servidor, mas esse problema eu, pelo menos, não tive. Ou seja, a boa e velha PSN voltou, parcialmente, a ativa.

Se você não sabe o que aconteceu, veja aqui nosso post explicando o ocorrido com a Sony.

Comentários

Mais de Games

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top