Connect with us

Aplicativos

O Som ao Redor: Instagram lança a conta music para agregar sua vocação musical

Logo após anunciar novos filtros e suporte para hashtags com emojis, Instagram lança conta @music para agregar perfis de músicos e canais musicais

smt-instagram-music-720

O Instagram não para com as novidades. Depois de ter lançado 3 novos filtros e hashtags por emojis, o popular serviço de compartilhamento de imagens adicionou mais uma atração para seu público. A empresa anunciou nesta quarta-feira (29) uma nova conta chamada @music, que funcionará como uma comunidade dedicada à música e aos profissionais da área.

Essa é a primeira vez que a rede social cria uma conta dedicada a um assunto específico. A ideia surgiu do fato de que ¼ (25%) dos perfis mais populares do Instagram pertencem a músicos ou marcas ligadas a música (como a MTV, por exemplo). O intuito é oferecer um espaço para divulgar os bastidores do trabalho de artistas renomados e apresentar novos talentos.

smt-instagram--music-capa

Com a ação, a rede social de fotos pretende musicalizar seu espaço: “A comunidade de música é – e sempre foi – uma parte importante do Instagram. Nos últimos quatro anos, nós nos tornamos a casa para artistas grandes e pequenos – um lugar onde pessoas de todo o espectro musical vêm para compartilhar histórias, revelar criatividade e se conectar diretamente com os fãs”, escreveu Kevin Systrom, fundador e CEO do Instagram.

A conta @music servirá para divulgar o trabalho de músicos, fotógrafos da área musical, ilustradores de capas de álbuns e fabricantes de instrumentos, além de se comunicar com os fãs. Toda semana serão publicados 6 posts no perfil que serão divididos por hashtags específicas, para facilitar a organização.

smt-instamusic-post02

Por enquanto, a conta tem apenas 3 publicações, mas já passa dos 20 mil seguidores, o que é um excelente número para quem está no ar a menos de 12 horas. Além do post de apresentação (imagem acima), há uma pequena entrevista com o baterista Questlove (@questlove), que serve para ilustrar como o @music irá funcionar.

Para entender mais de como funcionará a conta music no Instagram, basta fazer uma busca nas hashtags pelo termo “music”, ou simplesmente clicar no link.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top