Conecte-se conosco

Geral

Obras do Aeroporto Intergalático Spaceport America são iniciadas

Não é brincadeira! Começou a construção do terminal de passageiros do primeiro aeroporto intergalático do planeta. Fica nos Estados Unidos, e ao custo de U$ 150 milhões, ficará pronto já em 2010, operando voos comerciais a 100km da superfície terrestre pela bagatela de U$ 200.000,00. Comecem a economizar e confiram as imagens no blog www.showmetech.wordpress.com

Virgin Galactic

Não, não é piada. Nem ficção científica. Mas parece, não parece? Pois é, e é a mais pura verdade: o primeiro aeroporto intergalático teve suas obras iniciadas em 2008, e nesta sexta feira, começam a construção efetiva do terminal de passageiros e hangar das espaçonaves. Mas por que estamos falando disso? Tecnologia galera, isso também é tecnologia. O terminal, com previsão de ficar pronto em 2010 (rápido não?), custará até U$ 150 milhões, e contará com outras etapas de obras posteriores. Olha o estado atual das Obras:

road-construction

Quer saber mais, clique abaixo e confira outras imagens e detalhes dos custos, companhias que irão operar no aeroporto e claro, o custo da viagem interespacial para você já ir juntando a grana. Imperdível!!! Clica logo ali…

A primeira companhia a operar já confirmada, é a Virgin Galactic, um braço da companhia aérea Virgin Atlantic. A Virgin Galactic já anunciou o preço das viagens galacticas, que custarão em 2010, U$ 200.000,00 por viagem.Outras empresas aéreas também já confirmaram presença. São elas Lockheed Martin, UP Aerospace, Armadillo Aerospace / Rocket Racing e LTD. Reparem, é quase mais concorrência que no mercado brasileiro de aviação.  Confira abaixo a espaçonave da Virgin

Virgin Atlantic Airship

A viagem ‘intergalática”, na verdade não é exatamente intergalática, mas já é um começo. A Aeronave espacial, sai da superfície da Terra (na altitude do nível do mar, e chegará até 100km de altitude, o suficiente para que você possa experimentar sensações como falta de gravidade, e ver toda a curvatura da Terra). Para comparação, em voos comerciais, chegamos a aproximadamente de 8km a 15km de altitude. Já é um começo não é? Quem sabe, neste ritmo, em 2020 falaremos sobre o novo destino de férias em Marte. Independente de como seja, esse sim será um grande passo para a humanidade: a abertura de voos comerciais para fora da Terra. Sensacional. É pessoal, comecem a economizar.

Virgin Atlantic Space

por Juliano Todeschini / [email protected]

Continue lendo

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top