Conecte-se conosco
oculus-rift-consumer-edition

GADGETS

Oculus anuncia a primeira versão do Oculus Rift para consumidores

Hoje a Oculus, empresa que pertence ao Facebook, revelou a primeira versão comercial do Oculus Rift, headset de realidade virtual voltada para jogos eletrônicos

oculus-rift-consumer-edition

Hoje a Oculus, empresa que pertence ao Facebook, lançou o seu primeiro headset de realidade virtual para jogos que será vendido para o público consumidor final. Até então a empresa só tinha uma versão exclusiva para desenvolvedores e finalmente anunciaram hoje a versão final, quem vem junto com um controle de Xbox One e uma pequena câmera de mesa para rastrear os movimentos do jogador.

Oculus Rift, em sua versão final (imagem/reprodução)

Oculus Rift, em sua versão final (imagem/reprodução)

Uma parceria com a Microsoft vai possibilitar seu uso no Windows 10 nativamente, além de permitir jogar títulos de Xbox One no headset. O Rift é leve o suficiente para ser segurado com apenas uma mão, o que é uma boa notícia, pois não irá causar desconforto ao ser usado por um longo período de tempo.

Ele contém controles ajustáveis para as lentes, que permitem que você altere a distância da lente, para ficar mais confortável em rostos de diferentes tamanhos. Ele também possui fones removíveis e foi projetado de forma que você pode continuar usando seus óculos dentro dele. Unidades do headset estarão disponíveis para teste na E3 2015, que começa no próximo dia 15 em Los Angeles. No entanto, os pedidos só poderão começar a ser feitos no final do ano e começarão a ser entregues no começo de 2016.

O Kit completo

O Kit completo que estará disponível à venda

Oculus Touch

Além do headset de realidade virtual, a empresa também apresentou um protótipo do Oculus Touch, um controle para jogos que mistura um controle convencional com sensor de movimentos, como o do Nintendo Wii,  mas que é usado nas duas mãos.

A inovação desse controle fica por conta dele colocar suas mãos dentro da realidade virtual, afinal, o grau de imersão é tão grande que uma das primeiras coisas que você faz ao estar usando um Oculus Rift é olhar para suas mãos, com o Oculus Touch, você poderá vê-las e não é só isso. Usando ele você poderá pegar objetos, disparar uma arma e etc.

Gostou das novidades anunciadas? Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: TC

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top