Connect with us

Ciência e Tecnologia

Loja Oculus para apps de realidade virtual (VR) já tem seus primeiros aplicativos pagos

Loja Oculus para apps de realidade virtual (VR) já tem seus primeiros aplicativos pagos. Dá se início ao mercado de compra e venda de aplicativos específicos para realidade virtual.

three (1)

Finalmente chegou o dia que os desenvolvedores do VR (realidade virtual) estavam esperando. A primeira App Store inteiramente dedicada ao setor, deu início ao mercado de compra e venda de jogos e aplicativos desenvolvidos para uso entre as diversas plataformas e headsets (óculos) de realidade virtual.  A loja, chamada de Oculus VR, foi lançada em parceria com a Samsung e seu Gear VR Headset (Óculos de realidade virtual compatível com o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge criado em conjunto com a empresa criadora do Oculus Rift).

Isso significa que, a partir de agora, gamers e desenvolvedores podem comprar e vender aplicativos e jogos específicos a este tipo media. Até o momento, existiam apenas poucos softwares (geralmente demos de games e shows) disponíveis para o público testar.  Entretanto, com a possibilidade a recente entrada de capital no setor, presume-se que a tecnologia se desenvolva com maior velocidade e sejam criadas experiências, aventuras ou mundos ainda mais elaborados, imersivos e completos.

Screenshot_2015-03-02-08-42-07 (1)

Inicialmente, o conteúdo só está acessível aos gamers que possuírem o headset Gear VR da Samsung (a não ser que você seja um hacker e já tenha construído o seu próprio headset, como os caras do projeto Open Gear).

Fonte: Gizmodo

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top