Connect with us

Android

Office Web Apps adiciona colaboração em tempo-real

Microsoft aprimora a versão online do Office 2013 – Office Web Apps – com novos recursos de colaboração e edição, e se aproxima cada vez mais do Google Docs

Em 2010, a Microsoft disponibilizou pela primeira vez uma versão online de sua suíte de aplicativos Office, uma resposta direta aos avanços do Google com o Docs. Na época porém, as edições web de Word, Excel, PowerPoint e OneNote eram bastante limitadas e não contavam com a maioria dos recursos tanto do próprio software, quanto da concorrência. Contudo, desde o ano passado, quando começou a preparar o lançamento da edição 2013 do Office, com grande foco no compartilhamento de documentos e colaboração, o Office Web Apps passou a ganhar atualizações mais frequentes que o tornaram mais rápido, útil e confiável.

A partir das próximas semanas, começará a ser liberado para os usuários um dos recursos mais requisitados – já disponível no Google Docs: colaboração em tempo-real. Embora já suporte versionamento e até mesmo que dois ou mais usuários editem um mesmo documento ao mesmo tempo, esta tarefa deve tornar-se mais dinâmica sem a necessidade de recarregar a página para visualizar as alterações dos demais autores. A Microsoft disponibilizou um vídeo demonstrando a funcionalidade no PowerPoint, primeiro app a receber a atualização:

Além da colaboração instantânea, o Office Web Apps também adicionará outros recursos nas próximas semanas como “Localizar e Substituir” e suporte a tablets Android através do navegador Chrome – disponível atualmente para tablets com Windows 8 e iPads. A empresa também promete inicialização mais veloz dos aplicativos e desempenho aprimorado.

Para utilizar o Office Web Apps, basta acessar o site do SkyDrive. É necessário logar com uma Conta da Microsoft (por exemplo: Outlook.com, Xbox Live) para criar novos documentos, planilhas ou apresentações, mas não para editá-los. O cadastro é gratuito.

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top